Crédito pessoal
Trata-se de uma das linhas de crédito mais conhecidas porque a sua concessão é bem simples, independe de ter um objetivo especifico, diferente do que acontece no caso de financiamento de automóveis ou de bens (como um eletrodoméstico, por exemplo). A instituição simplesmente libera o dinheiro, não precisa saber o que você fará com essa quantia. O montante máximo liberado vai depender da análise de cada cliente.
Justamente pela facilidade em conseguir este tipo de crédito é necessário ter muito cuidado, pois a oferta é grande, mostra-se muito disponível e até fácil de pagar. Lembre-se, porém, de que o crédito é um recurso que ajuda em um momento de aperto e deve ser usado com cautela, afinal ninguém gosta de pagar juros.
Uma boa opção para o consumidor são os créditos oferecidos pelas fintechs, que normalmente têm as taxas mais baixas por conta de suas estruturas enxutas e principalmente por serem on-line.
Empréstimo pessoal online
Por esses motivos, a PROTESTE firmou parceria com a Lendico, que oferece empréstimo pessoal on-line seguro e a juros baixos. Clique aqui e conheça as condições para o seu perfil.
E atenção: antes de pedir o empréstimo, não se esqueça de revisar os seguintes pontos:
- Eu já tenho uma dívida ou vou adquirir uma?
- Quanto é o valor da dívida?
- Para quem eu devo?
- Quantas parcelas tenho para pagar?
- Quanto tenho disponível mensalmente para quitar estas dívidas?
- Que taxa de juros pago atualmente?
- Tenho nome limpo? (isso implica nas taxas de juros que conseguirá em outros empréstimos e da aprovação ou negação do pedido de empréstimo)
- Que alternativas tenho?
Além disso, a PROTESTE preparou uma lista com cuidados básicos para te ajudar a se organizar financeiramente e não precisar usar o crédito pessoal:
- Tenha sempre uma reserva para possíveis imprevistos (como problemas de saúde, por exemplo).
- Só se endivide quando for inevitável. Ou seja, talvez a compra (de um eletro, por exemplo) não seja tão urgente e você possa poupar para pagar à vista, economizando um bom dinheiro, e ainda pode pleitear um desconto.
- Se pega um empréstimo para pagar outro está na hora de rever todos os seus gastos, e começar a fazer cortes drásticos para conseguir se equilibrar.
- Se estiver devendo no cartão de credito e já viu que não vai dar para pagar com o salario normal, nesse caso vale mais pegar um empréstimo pessoal do que pagar os juros do cartão.
- Melhores opções sempre são os empréstimos consignados. Mesmo se você não é aposentado ou pensionista do INSS veja se a sua empresa tem algum convênio com algum banco e pesquise quanto lhe cobrariam.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).