Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Vivendo em paz no condomínio
Conheça as principais regras de condomínios e como viver bem com a vizinhança
04 agosto 2011 |

Condomínio, em seu sentido literal, significa domínio de mais de um, ou seja, a forma como a propriedade se apresenta dividida entre vários proprietários. E justamente por haver essa divisão entre o que é exclusivo e o que é de uso coletivo, muitos problemas são gerados.

Todos os condomínios regularizados não se amparam apenas na lei em vigor para a resolução dos problemas. Há também a chamada Convenção de Condomínio, que funciona como uma espécie de “lei entre as partes”. O documento estabelece as regras, inclusive as atribuições do síndico e as providências a serem tomadas em relação à inadimplência.

A convivência em condomínio gera uma série de direitos e, atrelados a eles, os deveres. Para esclarecer as dúvidas de nossos associados, a PROTESTE realizou um estudo (publicado na edição no 33 da revista Dinheiro & Direitos) com as principais regras de condomínios, bem como dicas para regularizar um condomínio e também como conviver com os vizinhos.

 

Leia também

água de coco
plano-de-saude-cuidados
seu-nome-limpo
NOVAshutterstock_605538734

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.