Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Liberada a consulta a lote residual de restituição do IR de abril
Caiu na malha fina, mas depois se acertou com o leão? PROTESTE te mostra como consultar sua restituição e dá dicas para usar bem o dinheiro 
09 abril 2018 |
imposto-de-renda-abril

A Receita Federal abriu, a partir das 9h desta segunda-feira, a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de abril, referente aos exercícios de 2008 a 2017.

Se você já caiu na malha fina, mas, posteriormente regularizou sua situação com a Receita, essa é a hora de saber o quanto tem a receber. 

Serão contemplados 78.519 contribuintes e o valor total a ser restituído no dia 16 de abril chega aos R$ 180 milhões

Deste montante, mais de R$ 86,900 milhões são para contribuintes com preferência no recebimento: 17.754 idosos e 1.661 pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave. 

Para realizar a consulta, acesse o site da Receita ou o aplicativo, que está disponível para smartphones e tablets e digite seus dados.Você também tem a opção de ligar para o Receitafone.

Tire todas as suas dúvidas sobre imposto de renda aqui

Fique atento aos prazos para resgatar o valor devido

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate neste período, deverá solicitar via internet, por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx , no serviço “Extrato do Processamento da DIRPF”.

Aproveite o dinheiro para reverter seu cenário econômico

Se você se enquadra no perfil a receber essa restituição, com certeza já conheceu de perto a fúria do leão. Portanto, além de ficar ligado para, na próxima vez, prestar informações de forma correta e dentro do prazo, recomendamos que utilize o montante restituído para acertar dívidas

Se este não for o caso, uma boa opção é começar a formar uma reserva para emergências.

proteste-educa

A PROTESTE sugere ainda, que você invista em aplicações que façam o seu dinheiro render.  Isso pode te ajudar a atingir objetivos de pequeno, médio ou longo prazo. É possível começar pela poupança ou até mesmo apostar em opções mais rentáveis

Pensando nisso, criamos um programa de educação financeira para você, que precisa recuperar o controle financeiro e não sabe por onde começar.  

Acesse agora mesmo a nossa plataforma digital PROTESTE Educa e venha aprender por meio de casos reais e exercícios práticos.  Diversas atividades interativas e recursos audiovisuais te esperam, além de claro, muito conhecimento.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

plano-de-celular
guia-supermercados
cartoes-de-credito-qual-o-melhor
seguro-desemprego

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.