Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Tem ações na bolsa? Saiba o que você deve fazer
Especialistas da PROTESTE analisam as consequências da crise política para o seu bolso.
18 maio 2017 |
pessoa preocupada no computador

Espere.

Não venda e muito menos compre
nenhum papel. Se você investiu em ações, você precisa ter sangue frio e não agir impulsivamente frente a momentos de instabilidade como o atual.

O investidor em ações precisa pensar e orientar seus investimentos para o longo prazo. Somente dessa forma perdas expressivas como as registradas hoje podem ser compensadas.

pilha de moedas

No longo prazo, ações são mais rentáveis
Estudos revelam que no longo prazo (pelo menos cinco anos), os ganhos em bolsa tendem a superar as perdas de forma expressiva, compensando o investimento em ações em relação a aplicações de Renda Fixa. E é isso que o investidor deve ter em mente hoje.

Operações interrompidas duas vezes
O índice Ibovespa já sofreu uma desvalorização de 8% até a metade do dia. As ações da Petrobras caíram 12% e da JBS 14%. O dia, como era de se esperar, é tenso e o Ibovespa chegou a despencar 10,47%, a 60.470 pontos (ontem fechou 67.540 pontos), logo no início do pregão.

computador e parede de acoes

As operações na bolsa de valores foram suspensas por 30 minutos duas vezes nesta manhã. Isso acontece porque o mercado tem muitas incertezas pela frente, sobretudo quanto à permanência de Michel Temer na presidência e se as reformas trabalhista e previdenciária serão aprovadas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800(de celular).

Leia também

dúvidas
conta
economizar
onix

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.