Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Bons ventos sopram para o investimento em bolsa
Saiba como se beneficiar disso sem cair em armadilhas
08 novembro 2018 |
investimentos-eleições

A bolsa de valores está em fase de lua de mel com o resultado da eleição de Jair Bolsonaro para presidente do Brasil. Desde o dia 29 de outubro, um dia após a divulgação do resultado, a bolsa já cresceu 3,44%, e está num patamar de 88 mil pontos. O real também valorizou-se frente ao dólar e hoje está cotada a R$ 3,74 para cada unidade da moeda americana.  

Considerando um cenário otimista, especialistas acreditam que em 2019 que a bolsa em 2019 possa chegar a 120-130 mil pontos, e o dólar ficar no patamar de R$ 3,50 – 3,70. 

O bom humor do mercado é justificado pelo entendimento de uma pré disposição do presidente eleito fazer andar algumas reformas consideradas necessárias. Entre elas o grande destaque é a da Previdência, uma vez que o gasto com esse item corresponde a 60% dos gastos do governo e a tendência é que só aumente com o envelhecimento da população.  

Do ponto de vista dos investimentos, o momento é de boas oportunidades, especialmente na bolsa, mas também de muita euforia. Por isso é necessária muita cautela na hora de escolher seus investimentos e ter foco nos seus objetivos..

Quer investir com segurança? Conheça nosso comparador de Renda Fixa

Se deseja investir na bolsa e não é um investidor experiente, tenha foco no longo prazo. Isto é um investimento entre 3 a 5 anos. Estudos comprovam que investimentos em renda variável no longo prazo tendem a ter melhores possibilidades de oferecer bons resultados, porque mesmo as quedas expressivas costumam ser compensadas por ganhos posteriores. Quando o investidor não dispõe de prazo neste caso, pode ser prejudicado por pegar um mau momento do mercado e não conseguir compensar o prejuízo posteriormente.

Não faltarão histórias de rendimento expressivo e rápido, e que com o atual governo o momento do mercado será de otimismo. Entretanto, é importante deixar claro que a lua de mel atual é justificada por uma promessa, que precisa ser confirmada ao longo dos próximos anos, em especial ano que vem. Da mesma forma que o dinheiro vem por parecer ser um momento favorável, ele vai na mesma facilidade se for verificada alguma dificuldade em se implementar as reformas e os ajustes fiscais pelo qual o mercado clama. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

 

Leia também

casal-sonhando
bitcoin-criptografia
cartão-santander

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.