Deixar o dinheiro parado na conta corrente é um erro. E se você enxerga só a poupança como alternativa para fazer suas economias renderem, precisa ampliar seus horizontes. Que tal apostar também em um investimento que apresenta risco baixo e tem rentabilidade maior quando comparada à da poupança?
Perguntas que você deve responder antes de investir seu dinheiro
Além dessas características, os fundos de renda fixa possuem alta liquidez e atendem a diferentes perfis de investidores. O conceito de renda fixa se refere à previsibilidade do rendimento; as regras inerentes à remuneração e às condições de recebimento são previamente estabelecidas.
Poupança: cobrança de taxa de abertura é abusiva
É mais fácil e rápido reaver o dinheiro investido
Principalmente em épocas de crise, os fundos de renda fixa são uma alternativa viável. Isso, principalmente, devido à facilidade de reaver o dinheiro. Lembre-se de que a facilidade e a rapidez para acessar o montante investido fazem uma grande diferença em situações emergenciais.
Os fundos de renda fixa são ideais para investidores com perfil conservador. Entretanto, eles também se adaptam à realidade daqueles mais agressivos em relação ao risco, que pretendem diversificar sua carteira de fundos.
Leve também em consideração que o fundo de renda fixa é um investimento que pode ser de curto a médio prazo. Por isso, o ideal é deixar seu dinheiro rendendo por, pelo menos, três anos.
Simulador indica os melhores títulos
Nós, da PROTESTE, podemos ajudar você a encontrar os melhores títulos de renda fixa do mercado.
Com o nosso simulador, uma ferramenta bem fácil de usar, é possível comparar quanto estão pagando os CDBs (Certificado de Depósito Bancário), LCIs (Letra de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letra de Crédito do Agronegócio), de acordo com o prazo e o valor que o investidor dispõe.
Acesse AQUI o simulador de renda fixa da PROTESTE. Para utilizá-lo, basta você informar o valor que pretende investir e quando pretende fazer o resgate.
Gostou desse conteúdo? Se você teve ou está tendo problemas com o fundo de renda fixa no qual investiu,envie sua reclamação para o nosso canal Reclame.
Em caso de dúvidas sobre esse assunto, entre em contato com o nosso Serviço de Defesa do Consumidor, acessando proteste.org.br/contato.