Notícia

Petróleo em alta, preços também

02 março 2011

02 março 2011

Conflitos no Egito e Líbia fizeram barril do óleo subir, o que pode provocar aumentos de combustíveis e bens em geral.

Prepare-se para aumento de preços. Os recentes conflitos no Egito e Líbia pressionaram para cima o valor do barril do petróleo. A razão do aumento se deve ao fato da Líbia, membro da OPEP (Organização dos Países Exportadores dePetróleo), ser o quarto maior produtor de petróleo do mundo, e já ter anunciado que sua produção já recuou mais de 50% na atual crise política.

Esses acontecimentos tem efeitos bons e ruins para você. De ruim, em médio prazo, os preços de uma maneira geral tendem a subir – principalmente dos combustíveis e outros derivados de petróleo.

Ações da Petrobras se fortalecem

De bom, podemos ressaltar os bons rendimentos que vem os acionistas da Petrobras vêm angariando. Os papeis da empresa, nas últimas duas semanas, valorizaram cerca de 9%. Segundo especialistas, a tendência de ganhos pode subir ainda mais se as manifestações chegarem a outros países do Oriente Médio e do Norte da África.

Entretanto, vale lembrar que investir em ações é estar propenso a tomar riscos, uma vez que as perspectivas de ganhos a curto prazo, dependem de fatores que ainda são uma possibilidade. Por isso, pesquise com cuidado antes de comprometer seu dinheiro.


Imprimir Enviar a um amigo