Notícia

Veja qual é o melhor título público

10 fevereiro 2009

10 fevereiro 2009

Quem é associado da PROTESTE pode conferir as nossas recomendações de compra para o atual momento econômico.

A revista DINHEIRO & DIREITOS traz, na edição nº 18, uma análise completa sobre os investimentos em títulos públicos. Quem é associado confere agora, com exclusividade, as recomendações de investimento da PROTESTE de acordo com a atual conjuntura econômica. Confira:

  • Curto prazo: opte pelos papéis prefixados (LTN e NTN-F), pois a taxa Selic apresenta tendência de queda. Em 22/1/2009, esses títulos eram vendidos por R$ 815 a unidade, com rentabilidade entre 11% e 12,85%.
  • Médio e longo prazo: se você pode esperar pelo menos um ano para resgatar seus investimentos, aposte nos títulos pós-fixados (LFT). É que, como no médio e longo prazo é impossível prever o comportamento da Selic, estes papéis expõem o investidor a menor risco, diante da flutuação da taxa.

Selic deve continuar a cair

O corte da taxa Selic (de 13,75% para 12,75% anuais) procura combater os efeitos da crise no Brasil. Com os juros mais baixos, tirar empréstimos fica mais barato. Assim, há mais dinheiro circulando no mercado e o consumo aumenta, minimizando a retração da economia.

Diante desse cenário, a PROTESTE entende que, para o curto prazo, a tendência para a taxa Selic é de queda, mas os próximos cortes não deverão ser tão significativos.


Imprimir Enviar a um amigo