Veja qual é o melhor título público
Quem é associado da PROTESTE pode conferir as nossas recomendações de compra para o atual momento econômico.
A revista DINHEIRO & DIREITOS traz, na edição nº 18, uma análise completa sobre os investimentos em títulos públicos. Quem é associado confere agora, com exclusividade, as recomendações de investimento da PROTESTE de acordo com a atual conjuntura econômica. Confira:
- Curto prazo: opte pelos papéis prefixados (LTN e NTN-F), pois a taxa Selic apresenta tendência de queda. Em 22/1/2009, esses títulos eram vendidos por R$ 815 a unidade, com rentabilidade entre 11% e 12,85%.
- Médio e longo prazo: se você pode esperar pelo menos um ano para resgatar seus investimentos, aposte nos títulos pós-fixados (LFT). É que, como no médio e longo prazo é impossível prever o comportamento da Selic, estes papéis expõem o investidor a menor risco, diante da flutuação da taxa.
Selic deve continuar a cair
O corte da taxa Selic (de 13,75% para 12,75% anuais) procura combater os efeitos da crise no Brasil. Com os juros mais baixos, tirar empréstimos fica mais barato. Assim, há mais dinheiro circulando no mercado e o consumo aumenta, minimizando a retração da economia.
Diante desse cenário, a PROTESTE entende que, para o curto prazo, a tendência para a taxa Selic é de queda, mas os próximos cortes não deverão ser tão significativos.