Notícia

Você pode ser acionista da Telebrás

26 fevereiro 2010

26 fevereiro 2010

Papéis mais que dobraram de valor neste ano e você pode ganhar dinheiro. Saiba como descobrir se você tem ações.

Você pode ter ações da Telebrás e possuir um bom dinheiro em papéis da estatal sem saber. É que muitos que compraram linhas de telefone fixo das companhias locais, entre 1975 e 1995, tinham direito a ações da Telebrás e podem ser acionistas da empresa até hoje.

Com a notícia de que a empresa seria recuperada para universalizar a Internet de banda larga, os papéis dela na Bovespa se valorizaram 216% somente neste ano.

Nem todo mundo tem direito

Vale lembrar que muitas pessoas receberam ações das próprias empresas de telefonia local e que muitos outras se desfizeram das ações. Por isso, não têm qualquer direito aos rendimentos fartos da empresa nos últimos tempos.

Descubra se você é acionista

Se você quer saber se é acionista ou não da Telebrás, vá a uma agência do Banco Real munido de documento de Identidade e CPF. Se você um deles, poderá retirar um extrato da situação dos seus papéis.

Eles só podem ser negociados, contudo, por meio de uma corretora de ações. Para ver a corretora mais barata de acordo com o seu perfil, consulte o nosso último teste de Home Broker, na revista DINHEIRO & DIREITOS nº 13.


Imprimir Enviar a um amigo