Notícia

PROTESTE ajuda a calcular as Milhas no cartão de crédito

Ferramenta facilita o cálculo para quem tem milhas no cartão de crédito, dá estimativa de gasto mensal e tempo que será preciso para acumular pontos e atingir o objetivo.

09 novembro 2015

 Para facilitar o cálculo para quem tem cartão de crédito que possibilita acumular milhas a PROTESTE disponibiliza uma calculadora online. Com ela você pode calcular qual deve ser o gasto mensal no cartão de crédito para acumular pontos que podem ser transferidos por milhas aéreas. E, ainda, é possível descobrir quanto tempo será preciso para acumular os pontos, por quanto tempo eles são válidos e pra qual programa de milhagem pode trocar. 


Acesse a calculadora de milhas e faça a simulação: 




Como funciona a ferramenta 

A calculadora foi atualizada com quase 200 cartões. Para utilizá-la basta selecionar o cartão. Veja o que a calculadora faz: 

 

  • Os cálculos são feitos com base no valor do dólar comercial do dia, que é informado na calculadora;
  • Calcula quantos pontos você consegue acumular no seu cartão de crédito de acordo com o seu gasto mensal;
  • Calcula qual deve ser o seu gasto mensal para atingir uma determinada quantidade de pontos;
  • Calcula em quanto tempo você consegue acumular uma quantidade de pontos de acordo como seu gasto mensal;
  • Informa a validade dos pontos do seu cartão;
  • Informa quantas milhas equivalem os pontos do seu cartão para cada programa de milhagem (Smiles, Multiplus – Tam Fidelidade, Amigo e TudoAzul);
  • Informa se o seu cartão tem parceria com o programa de milhagem selecionado;
  • Informa a quantidade mínima necessária de pontos para trocar por milhas em cada programa de milhagem.


A dica da PROTESTE para viajar usando milhas é ficar de olho nas promoções de passagens com pontuações baixas divulgadas pelas companhias aéreas de tempos em tempos e já ter planos definidos sobre os locais que gostaria de viajar

Para isto você pode contar com as milhas acumuladas em viagens nos programas das companhias aéreas e pode também acumular pontos usando o seu cartão de crédito, se ele tiver essa função habilitada. 

Além de utilizar as milhas para viajar, se você for para o exterior também deve ficar atento na busca pela melhor cotação de câmbio. E se quiser fazer isso de forma prática e simplificada, basta acessar gratuitamente o nosso comparador. Lá você descobre onde encontrar a melhor cotação na sua cidade e ainda poupa até R$ 180.

 


Pontos dos cartões de crédito viram milhas 

Para acumular pontos no cartão de crédito, é importante conferir com a administradora as regras vigentes. Em geral, o valor total das compras mensais é convertido em dólar e, a cada dólar gasto, você ganha uma quantidade de pontos preestabelecida pela operadora do cartão de crédito. 


Com o dólar alto, o acúmulo de pontos no cartão fica prejudicado. Mas, ainda assim, para quem consegue pagar a  fatura em dia e centralizar os pagamentos de todas as compras no cartão de crédito, é uma boa chance de juntar pontos, que poderão ser trocados por milhas futuramente. Mas só vale para quem realmente está com as finanças em dia.

Dicas para escolher um cartão de crédito com foco nas milhagens


  • Leve em conta quais são as companhias parceiras do cartão de crédito;
  • Considere a taxa de conversão de pontos;
  • Verifique as regras para transferências de pontos para viajar;
  • Avalie o valor cobrado pela anuidade do cartão de crédito;
  • Fique de olho na validade dos pontos

Nos cartões do Itaú, por exemplo, para conquistar uma milha é necessário acumular 1,25 pontos, diferentemente dos cartões de outros bancos, onde um ponto equivale a uma milha. Em outras palavras, 20 mil pontos no Itaú equivalem a apenas 16 mil milhas. 

 

A calculadora faz todos esses cálculos pra você e ainda informa quantos pontos é necessário ter para trocar por milhagem em cada programa.  

 


Lembre-se de transferir seus pontos 



Transfira os pontos que estão perto de vencer de seu cartão de crédito para o programa da companhia aérea que você mais usa. Assim, conseguirá dar sobrevida aos pontos que estavam quase morrendo, estendendo-os no programa da companhia aérea. 


Por fim, saiba que ainda há outras formas de conseguir acumular milhas. Muitos postos de gasolina, farmácias, lojas on-line, livrarias e supermercados possuem programas de fidelidade em parceria com alguns programas de milhagem. 


Se você costuma comprar com frequência em estabelecimentos que oferecem essa permuta com programas de fidelidade, pergunte se há a possibilidade de usar seus pontos em compras de passagens aéreas e faça parte dos programas oferecidos para ter acesso a descontos, caso não haja custo de adesão. 

Por fim, além de utilizar as milhas do seu cartão, lembre-se de acessar o nosso comparador de cotações de câmbio para garantir as melhores taxas na sua cidade e economizar ainda mais na sua viagem.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.