Especial

Material escolar: pesquise e poupe até R$ 194

10 janeiro 2017
material-escolar

10 janeiro 2017
Montamos uma lista com 25 itens e fomos ver os preços para você em 67 estabelecimentos no Rio e em São Paulo. Descubra onde sai mais em conta.

Mais estratégias para pagar menos pelo material escolar

Além da pesquisa de preços, coloque em prática valiosas dicas que vão ajudar você a economizar ainda mais na volta às aulas:

– Se possível, realize as compras em conjunto com outros pais que possuam filhos da mesma série que o seu. A compra em grande quantidade pode facilitar na hora de pedir descontos.

– Avalie o material escolar do último ano e veja se ainda está em condições de uso. Separe o que pode ser reaproveitado ou não.

– Cuidado ao ir às compras junto com o seu filho. Não se deixe influenciar pelas vontades e pelo marketing publicitário.

Recicle materiais. Além de ser uma forma de poupar, também desenvolve o espírito lúdico das crianças. Para isso, pegue os materiais mais desgastados e dê a eles, por exemplo, uma nova capa.

– Antes de negociar com o transporte escolar, verifique se não existe a possibilidade de um revezamento com pais que moram próximo a sua residência.

– Verifique com a escola quais são os períodos de utilização dos materiais solicitados na lista. Caso exista a possibilidade de comprar os itens conforme a necessidade, além de diminuir o desperdício ao longo do ano, você evita desembolsar uma quantia elevada em um único mês.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).


Imprimir Enviar a um amigo