Notícia

Acerte no presente do Dia das Mães sem estourar o orçamento

28 abril 2010

Com a chegada do Dia das Mães, em 8 de maio, a PROTESTE elaborou algumas dicas para os consumidores que presentearão mães e esposas.

Para acertar na escolha, é importante, além de pesquisar preços e de evitar a compra por impulso, conhecer o gosto da homenageada, combinando a satisfação dela com a capacidade do bolso. Um das dicas para acertar no presente é estar atento ao perfil da mãe e, se possível, sondá-la antes de embarcar na avalanche da publicidade que ocorre nesse período. Sair às compras já decidido sobre o que comprar facilita para comparar preço, qualidade e praticidade do produto. Se há dúvida em relação ao gosto da presenteada, a sugestão é o "cheque-presente" ou "vale-presente". São opções que conciliam o preço com a escolha direta da mãe.

A PROTESTE adverte para se definir com o lojista, e anotar na nota fiscal, de que forma será restituída eventual diferença de valores entre o "vale-presente"e a efetiva aquisição do produto. A loje é obrigada a restituir a diferença em moeda corrente, contravale ou de forma a complementar o valor para aquisição de outro produto.Defina e registre, por escrito, em que consiste o "vale-presente" (tipo de artigo, tamanho, cor, marca, etc.) e se existe um prazo para usá-lo.