Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Ainda dá tempo para planejar sua viagem de férias
Você não precisa ficar em casa nessas férias, mas o tempo é curto, será necessário um esforço financeiro maior nessa reta final
01 novembro 2017 |
O rendimento do 13º salário e uma possível restituição de imposto de renda podem ser muito bem vindos. Entretanto, é preciso ser pro ativo, e além de poupar, investir seu dinheiro. Como o prazo é curto, o foco deverá ser aplicações de curto prazo. 
 
Não adianta pensar alto e querer valorizações expressivas, se você não há prazo. Além disso, é muito importante que o investimento escolhido tenha liquidez diária, como fundos de investimento e títulos como CDBs e LCIs.

Veja aqui qual é o melhor CDB com liquidez diária para o seu perfil. 

 

 

O primeiro passo é readequar seu orçamento, liste todas as suas despesas, e veja onde existem brechas para cortes.

Itens relacionados a lazer, vestuário, cuidados pessoais possuem maior margem para cortes. Mas é possível economizar também consumindo menos de alguns itens como energia elétrica, supermercado e transporte. Além disso, lembre-se que será preciso economizar com gastos relacionados a natal como presentes e comemorações. 

Feito isso, verifique o quanto pode ser economizado e quanto isso poderá render investindo-se o dinheiro. Com o valor final, será possível ver que tipo de viagem é possível, a duração, e o destino

Caso o destino seja internacional, é possível cotar e comprar moedas estrangeiras pelo menor preço na sua cidade. As cotações já vem com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incluído, cuja alíquota é de 1,1% para moeda e é obrigatória para todas as casas de câmbio.

Tratando-se de uma viagem internacional, não se esqueça de colocar na conta o seguro viagem. Ele é fundamental para que você realmente possa aproveitar e passar suas férias tranquilas em um país estrangeiro.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

casal-sonhando
consignado-cartao
cartão-santander

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.