Notícia

Aprenda a cuidar melhor do seu dinheiro

20 março 2017

20 março 2017
A educação financeira é o melhor caminho para quem quer evitar dívidas, acabar de vez com elas ou entender a importância de investir as reservas. Nosso curso sobre finanças pessoais pode te ajudar em todas essas tarefas, de graça e sem sair de casa.

Para milhões de brasileiros, o drama se repete. O salário termina, o mês continua e nem metade das contas foi paga. Já outros fogem das dívidas, mas ficam sem sobras, e há um grupo menor que ainda tem uma reserva guardada, porém não sabe como aplicá-la.

Se você se identificou com um desses cenários, precisa aprender a cuidar melhor do seu dinheiro. E nós vamos te ajudar nessa tarefa, com o curso básico on-line sobre finanças pessoais. É o primeiro do PROTESTE EDUCA, o programa de ensino presencial e a distância da PROTESTE, que estamos lançando.

 

ACESSE O PROTESTE EDUCA

 

 

 
Nos primeiros três meses, o acesso a ele será livre e totalmente gratuito - não é necessário ser associado. O curso apresenta técnicas que vão ajudar você a:

  • Refletir e mudar sua percepção em relação ao dinheiro
  • Consumir de forma inteligente
  • Identificar quais despesas podem desequilibrar as contas
  • Ser mais organizado com os pagamentos
  • Definir o que deve ser prioridade em seu orçamento
  • Enumerar quais atitudes facilitam o endividamento
  • Contratar serviços adequados ao seu perfil e pagar valores justos por eles
  • Calcular quanto tempo trabalha só para pagar contas
  • Encontrar o melhor meio de quitar suas dívidas
  • Estabelecer metas
  • Começar a poupar
  • Aprender a economizar e a investir

O curso irá apresentar essas propostas de forma fácil e adequadas ao dia a dia. Ao final, os alunos terão capacidade de administrar melhor o orçamento. Com as contas equilibradas e o dinheiro rendendo, todos saem ganhando. 

Plataforma é fácil de usar

A plataforma do PROTESTE EDUCA conta com uma apresentação interativa e intuitiva, inclusive para quem ainda tem pouca intimidade com o ensino a distância. Todos os conteúdos também têm uma linguagem simples e objetiva.

Você poderá inscrever-se no curso, de qualquer computador, tablet ou celular. Basta acessar www.proteste.org.br/educa , preencher um formulário de cadastro e criar um login e uma senha. Pronto! Estará apto a acompanhar o módulo sobre finanças pessoais sem custo. Seja para sair do caos financeiro, evitar novas dívidas ou até para fazer seu dinheiro render.

 pimprint-site-01meio

pimprint-site-02meio02

Falta educação financeira no Brasil 

Nós, da PROTESTE, trabalhamos bastante na elaboração do conteúdo que será abordado, pois percebemos pouquíssimas opções de cursos relativos à educação e ao planejamento financeiro no mercado. A maioria é muito teórica e tem abordagem maçante, o que acaba desestimulando o aluno.

O “x” da questão, portanto, é que não há estímulo ao ensino de noções básicas de finanças pessoais em nosso país. Porém, queremos que o nosso curso ajude a mudar essa realidade. Participe!

ACESSE O PROTESTE EDUCA


Imprimir Enviar a um amigo