Notícia

Compras de Natal: não deixe os brinquedos para última hora

19 dezembro 2014

19 dezembro 2014

Antes de comprar um brinquedo de presente de Natal leve em conta as preferências da criança, mas, antes de satisfazê-la, verifique se o presente é seguro e de qualidade.


Para muitas pessoas, comprar brinquedos é um verdadeiro desafio. São muitas opções nas lojas e as crianças estão cada vez mais exigentes. Em primeiro lugar, defina o que vai comprar, levando em conta o seu orçamento e as preferências de seu filho ou neto, se ele já tiver idade para isso. Opte por jogos ou bonecos de acordo com a idade deles.


Tente comprar tudo com antecedência, já que os brinquedos “da moda” esgotam rapidamente e, assim, você não corre o risco de chegar de mãos vazias em casa. Mas, de nada adianta satisfazer a vontade de seu pimpolho, se aquele brinquedo não for seguro para ele. Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados durante a compra.


A embalagem deve trazer informações as seguintes informações:

  • Composição;
  • Características;
  • Instruções de uso;
  • Faixa etária ou idade a que se destina;
  • Identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço);
  • Número de peças e instruções de montagem.


Procure o selo do Inmetro

Na loja, procure o selo do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) no brinquedo. A presença do selo é um bom sinal, pois indica se o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas em vigor.


Avalie se não há peças soltas ou pontiagudas que possam machucar. É importante testar o produto, se funcionar por fricção, bateria ou pilha. Evite brinquedos que tenham peças muito pequenas, que podem ser ingeridas ou aspiradas.


Dos 9 meses aos 2 anos, por exemplo, os bonecos maleáveis em tecido podem ser boas opções de presentes. Mas preste atenção ao tecido (que não pode rasgar), ao recheio (que não pode soltar) e à tinta utilizada (que não pode ser tóxica). Brinquedos de borracha e de montar também estimulam o desenvolvimento dos pequenos.


Em geral, tente sempre optar por brinquedos educativos, que estimulem a coordenação motora, a criatividade o raciocínio e a socialização.




Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo