Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Dia dos Pais: encontre o presente mais barato com o plugin da PROTESTE
O programa monitora preços de produtos em dezenas de lojas on-line. Com ele, você pode economizar até 40% nas compras feitas pelas Internet.
01 agosto 2018 |
shutterstock_1038703060

O Dia dos Pais está chegando e muita gente ainda vai comprar o presente em lojas on-line. Se esse é o seu caso, corra para que o produto seja entregue a tempo.

Muitas lojas on-line anunciam promoções “especiais e imperdíveis”. Mas será que os produtos estão realmente mais em conta em relação ao resto do ano? 

Para responder a essa pergunta e evitar que você caia em pegadinhas, nós criamos o plugin Mais Barato PROTESTE. O programa é gratuito e monitora preços em mais de 30 lojas on-line, mostrando a você qual oferece o mais baixo. 

É isso mesmo! Você pode economizar até 40% em compras de produtos pela Internet – foi essa a maior diferença que encontramos entre sites de compras. 

Baixe aqui o plug-in Mais Barato gratuitamente

 

Programa alerta se há loja com preço mais em conta

Funciona assim: quando você estiver pesquisando algum produto nas principais lojas on-line, esse plugin irá lhe avisar na tela do computador se há outro site oferecendo aquele item com um preço mais barato. Também é possível cadastrar produtos, colocando o preço que você desejaria pagar. 

 
Assim, quando algum site estiver com essa oferta, você receberá um alerta em seu e-mail ou celular (via SMS). Com a ferramenta, você não vai precisar correr atrás de cupons de desconto na Internet. Nós testamos e aplicamos automaticamente o cupom que gera mais descontos na sua compra.

Veja os cuidados que você deve ter com liquidações

Mas o melhor é que o plugin permite acessar o histórico do preço de um produto nos sites de compras. Com isso, você vai saber se as promoções que viu nas lojas são mesmo promoções. 

shutterstock236885515

Consumidor deve estar atento à maquiagem de preços 

E por que tanta precaução? Porque o comércio utiliza uma estratégia que atrai e engana muita gente: a maquiagem de preço. As empresas costumam aumentar os preços dos produtos dias antes de uma data comemorativa e, quando a promoção começa oficialmente, aplicam um falso desconto. Desse modo, o valor será igual ou semelhante ao que era antes do aumento. 

Encontre barbearias baratas no Rio de Janeiro 

Acontece que muitos consumidores acabam dando atenção apenas ao desconto. Isso acontece muito em datas comemorativas e que têm grande volume de compras no comércio, como o próprio Dia dos Pais. Por isso, fique esperto! Veja alguns cuidados importantes na hora de comprar pela Internet.

Opções de presentes 

Quem é associado da PROTESTE já sai na frente, pois tem acesso a diversos serviços e conteúdos voltados aos direitos do consumidor e à economia de preços. Se seu pai ainda não é associado, que tal oferecer a ele um presente que é garantia de escolhas certas?  

 

shutterstock713342242

Como associado, ele também pode aproveitar o Clube de Benefícios, com uma ampla rede de empresas parceiras, que oferecem descontos de até 70% em diversos segmentos, como artigos esportivos, eletrodomésticos e eletrônicos, livrarias, lojas de material de construção, restaurantes e aluguel de carros. É um canal exclusivo de vantagens e descontos em mais de 5 mil estabelecimentos. 

Se o seu pai está sempre com a leitura em dia, uma boa opção é presenteá-lo com livros impressos ou e-books, que devem ser lidos em e-readers. Consulte os títulos disponíveis na nossa loja virtual

Acabe com a indecisão 

Se você quiser presenteá-lo com um eletrodoméstico ou eletroeletrônico, nossos comparadores podem ajudar você com a escolha. Esses serviços apresentam produtos testados por nossos especialistas, com seus respectivos preços e notas referentes a análises de qualidade, desempenho e segurança.

A ferramenta também indica as lojas que oferecem esses itens pelos valores mais baixos. Se você já é associado, basta acessar a lista com nossos comparadores.

Vale-compras pode ser opção

A alternativa para quem quer deixar o pai livre para escolher o presente é optar por um vale-compras. Assim, dá para conciliar o preço que você quer pagar com a escolha direta dele.  

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular).

Leia também

taxa-juros
compra-de-carro (1)
Internet 2
tv-po-assinatura-cancelamento

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.