Uma alternativa escolhida por muitos consumidores para economizar com presentes em qualquer data do ano é comprar pela Internet, já que as lojas on-line tendem a oferecer preços mais atraentes do que as físicas. E, no Dia dos Pais, isso não seria diferente. Contudo, se você pretende comprar em sites, então corra, para não correr o risco de não receber o produto até a data comemorativa.
Quem é associado da PROTESTE já sai na frente, pois tem acesso a diversos serviços e conteúdos voltados aos direitos do consumidor e à economia de preços. Se seu pai ainda não é associado, que tal oferecer a ele um presente que é garantia de escolhas certas?
Não sabe o que vai dar de presente para o seu pai? Nessa tarefa, nossos comparadores podem ajudar você com a escolha, já que oferecem produtos que nós testamos, com seus preços e notas referentes à qualidade. A ferramenta também indica as lojas que oferecem esses itens pelos valores mais baixos.
Nosso plug-in Mais Barato também vai te ajudar a encontrar o produto que busca pelo preço mais baixo. Ao instalá-lo em seu computador e pesquisar qualquer produto, você será avisado
se existe outra loja que o ofereça por um preço mais baixo. Com ele, você ainda pode ganhar cupons de desconto para compras em diversas lojas on-line.
BAIXE O PLUG-IN AQUI GRATUITAMENTE!
Se você for associado PROTESTE, ainda pode usufruir de uma ampla rede de empresas parceiras, que oferecem descontos em diversos segmentos, como artigos esportivos, eletrodomésticos e eletrônicos, livrarias, lojas de material de construção, restaurantes e aluguel de carros.
USUFRUA DO CLUBE DE BENEFÍCIOS
Vales-compras
Se tiver dúvidas quanto ao que comprar, você pode optar por um vale-presente. Assim, dá para conciliar o preço que quer pagar com a escolha direta do seu pai.

Conheça seus direitos
Para evitar estresse com sua compra e não deixar seu pai de mãos vazias, tome alguns cuidados. Não compre em lojas virtuais desconhecidas que oferecem preços abaixo do mercado. Opte por sites seguros para ter certeza de que os dados do cartão de crédito não serão capturados e pesquise a reputação da loja na Internet. Você ainda pode acessar a página da Receita Federal e inserir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para verificar se a empresa é mesmo legítima.
Lembre-se de que as aquisições de produtos ou serviços feitas fora do estabelecimento comercial (telefone, Internet e catálogo) podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias, contados a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. Você tem direito à devolução dos valores já pagos. Faça o pedido de cancelamento por escrito, de preferência.
Qualquer que seja a escolha, você estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, que dá um prazo de 30 dias para reclamar de vícios (problemas) aparentes e de fácil constatação para produtos não duráveis (bebidas e alimentos) e de 90 dias para produtos duráveis (vestuário, CDs, eletrônicos e telefones celulares). Caso o problema seja difícil de ser constatado, o chamado vício oculto, os prazos passam a ser contados a partir do seu conhecimento.

Caso compre em lojas físicas, não deixe de negociar com o lojista a possibilidade de substituição do presente, caso não sirva ou não seja do agrado do pai. Isso porque a troca só é obrigatória em caso de defeito.
Exija a nota fiscal da compra, com a qual é possível cobrar garantias e fazer reclamações quanto a problemas futuros.
Agora, se a opção for levar o pai para almoçar ou jantar fora, é aconselhável fazer reserva para evitar filas. Saiba que a cobrança de consumação mínima é ilegal e o couvert artístico só pode ser cobrado se houver show ao vivo e se for informado previamente.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).