Notícia

Em algumas áreas, caixas funcionam bem

02 abril 2012

02 abril 2012

Dos 12 terminais eletrônicos 24 horas que visitamos, dois estavam em bairros de classe média alta de São Paulo.

No dia 5 de fevereiro, visitamos 12 caixas 24 horas, após as 22h, e só três puderam ser usados, sendo dois em Moema, bairro classificado como zona A, e um na Saúde. Um terminal não foi encontrado e outros dois não tinham condições de uso (por falta de acesso à rede e cédulas para saque).

No bairro Moema, os dois caixas, localizados em filiais do Supermercado Pão de Açúcar (Ibirapuera e Moema I), estavam funcionando normalmente. Ambas lojas funcionam dia e noite, embora o site da Tecban não indique isso. No Jardim Paulista, não foi possível usar nenhum dos dois caixas. O primeiro, numa loja de conveniência, estava sem rede há dois dias. O segundo estaria localizado, segundo o site Tecban, dentro do supermercado Extra, já fechado naquela hora.

Na Vila Mariana, o caixa, em um posto de gasolina, estava sem cédulas para saque. O segundo estaria localizado no Shopping Santa Cruz, mas como passava das 22h, não conseguimos usá-lo. Vale ressaltar que a placa de identificação da rua do shopping tem uma grafia diferente em relação à página da Tecban.

Um dos caixas não foi encontrado

Nos bairros Saúde e Bosque da Saúde, foi possível usar um terminal. No primeiro caso, não achamos o local. Além disso, o site da TECBAN não informa o tipo de local no qual ele está (loja de conveniência, posto, supermercado, etc.). O segundo caixa funcionava normalmente.

Em Itaquera, foi impossível usar os dois caixas. A primeira visita foi a um estabelecimento indicado como Sala Itaquera III. O terminal estava fechado e indicava na porta o seguinte período de funcionamento: das 8h às 22h. Não conseguimos visitar o segundo, que estaria localizado no supermercado Compre Bem. A loja já estava fechada, informação não divulgada pela Tecban em sua página.

Na Penha e em São Miguel, não conseguimos usar os terminais. O primeiro estaria no supermercado Carrefour, já fechado naquele horário. O encerramento não é informado no site da Tecban. O mesmo aconteceu com o segundo, que estaria dentro do supermercado D’Avó.


Imprimir Enviar a um amigo