Notícia

Em debate, o futuro das associações de consumidores

19 novembro 2015

Congresso da Consumers International debate ações para um mundo digital e em mudança constante. Presidente Dilma Rousseff comparece à abertura.

O segundo dia do Congresso Mundial da Consumers International foi marcado pela abertura oficial do evento, à qual esteve presente a presidente Dilma Rousseff, e por debates e palestras voltados para o futuro. 


Não por acaso, a primeira mesa-redonda do dia foi dedicada às oportunidades e desafios que os consumidores devem enfrentar em um mundo que está em constante mudança.


Por outro lado, o fato de o Congresso ser no Brasil fez com que os participantes de todo o mundo conhecessem alguns problemas internos. Boa parte do debate sobre a Internet focou a necessidade ou não de criar normas para a rede. 


Isso deu margem para várias perguntas sobre o Marco Civil da Internet brasileira. E, ao final da sessão, um congressista que estava na plateia advertiu: “Acho que, antes de discutirmos como deve ser a Internet, devemos pressionar os governos para que todos tenham o acesso garantido à Internet”.


O Congresso Mundial da Consumers International reúne associações de consumidores de todo o mundo, e pela primeira vez está sendo realizado no Brasil – mais exatamente em Brasília. Participam cerca de 450 delegados de 80 países. Você pode ver mais informações sobre o evento aqui.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.