Notícia

Facebook: como usá-lo para vender melhor

30 setembro 2011

30 setembro 2011

Rede social mais popular do mundo é terreno fértil para o comércio. Conheça duas ferramentas que simplificam o processo de vender.

Como era de se esperar, onde há muita gente há sempre, também, um vendedor. Pode ser em um estádio, durante um show ou, claro, até em uma rede social. Muitas delas já oferecem espaços para transformar uma simples visita para interagir com os amigos em tentações para comprar ou vender produtos.

Enquanto em redes como Orkut ou Twitter essas vendas acabam sendo uma consequência da apropriação feita por parte de seus usuários, que decidem vender algo ou aproveitar o lugar para divulgar promoções, no Facebook, que acumula 750 milhões de pessoas e é a maior rede social do mundo, há um espaço planejado e uma possibilidade concreta para transformar esse site em uma verdadeira máquina de vendas.

Isso se deve principalmente ao fato dessa rede, desenvolvida pelo então aluno da Universidade de Harvard Mark Zuckerberg, ser aberta, permitindo a criação de páginas próprias. Quem é usuário já está cansado de ver páginas de celebridades (fan pages) ou promovendo empresas e negócios.

Portanto, caso você tenha a intenção de usar o Facebook com essa intenção, veja, abaixo, duas importantes ferramentas que simplificam esse processo:

  • LikeStore – A LikeStore é um serviço que permite a criação de lojas no Facebook. “É uma iniciativa independente, que une a força da interação entre amigos nas redes sociais com o poder de conversão de vendas do e-commerce”, afirmam os proprietários da ferramenta, que pode ser acessada em: http://www.likestore.com.br/
  • FaceCommerce – Trata-se de um aplicativo de e-commerce dentro do Facebook. Segundo os criadores a ideia é "muito simples; permitir que você comercialize seus produtos dentro do Facebook, integrando diversas ferramentas sociais pra maximizar suas vendas". Acesse em: http://facecommerceapp.com.br/

Imprimir Enviar a um amigo