Notícia

Saiba como obter a segunda via do carnê do IPTU

25 janeiro 2017
Homem calculando

25 janeiro 2017

Não precisa desesperar se perdeu o documento ou simplesmente não o recebeu. O problema é mais fácil de resolver do que você pensa. Basta seguir o passo a passo que preparamos.

Casal endividdado 

 

Esqueceu onde colocou o carnê do IPTU? Ou ele sequer chegou a suas mãos? Saiba que é possível tirar uma segunda via do documento. Em geral, no próprio site das prefeituras. Mas vejamos o passo a passo de duas capitais brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.

SÃO PAULO
Você pode acessar aqui para impressão de segunda a sábado, das 6 às 22 horas. Lá, preencha o número do contribuinte (consulte carnês anteriores ou peça ao proprietário, no caso de o imóvel ser alugado), especifique a parcela que deseja imprimir (se for dividir) ou o ano do exercício (para o pagamento à vista, que oferece desconto de 4%). Em seguida, faça uma autenticação alfanumérica e clique para gerar a segunda via. 

RIO DE JANEIRO

Acesse aqui, preencha a inscrição imobiliária e especifique o ano que quer imprimir e se deseja ou não parcelar o imposto. Vale lembrar que, no pagamento à vista, você tem um desconto de 7%. Para finalizar, também é necessária uma validação de um código alfanumérico.

 

 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).


Imprimir Enviar a um amigo