Notícia

Liberada entrada com alimentos no Pan

19 julho 2007

19 julho 2007

Justiça atendeu pedido do Ministério Publico do Rio de Janeiro contra medida do Co-Rio que alegava garantia de segurança.

Acabou a restrição de entrada com alimentos e bebidas nos locais das competições do Pan. O Ministério Publico do Rio de Janeiro conseguiu, na 11ª Câmara Cível do Rio, dia 18, decisão em segunda instância liberando a entrada aos torcedores portando alimentos e bebidas, desde que não ofereçam riscos à segurança do evento.

A proibição, que constava do regulamento dos Jogos Pan-Americanos, gerou queixas de diversos associados da PROTESTE, por se configurar venda casada, em descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. A restrição obrigava o consumidor adquirir os produtos da única rede de fast food fornecedora oficial dos Jogos.

Essa prática abusiva também era adotada por algumas redes de cinema que impediam a entrada de público portando pipoca e outros alimentos comprados fora das dependências das salas de exibição.

O Co-Rio (comitê organizador do Pan) declarou que não foi notificado oficialmente, mas que cumprirá as determinações. A organização do Pan alega que a proibição é praxe em eventos esportivos e deve-se ao padrão adotado internacionalmente em eventos visando garantir a segurança.


Imprimir Enviar a um amigo