Notícia

Lua de mel: viagem dos sonhos

05 maio 2010

05 maio 2010

Para garantir que tudo corra bem na viagem de lua-de-mel, é importante seguir algumas dicas.

Após tanta correria com a organização do casamento, os noivos merecem um descanso. Nada melhor do que ter uma boa viagem de lua de mel. Veja abaixo os nossos conselhos para desfrutar de uma boa viagem:

  • A Consolidação das Leis do Trabalho garante que o trabalhador recém-casado poderá deixar de comparecer por três dias, sem prejuízo do salário. Assim, a lua-de-mel deverá ser planejada conforme a disponibilidade dos noivos.
  • Comece escolhendo um destino que agrade aos dois. Faça pesquisas de lugares que gostariam de visitar juntos, levando em conta as condições climáticas da época, atividades e atrativos do local.
  • Escolha uma boa agência de turismo, verificando se ela possui registro na Embratur. Cheque suas referências e sua credibilidade no mercado. O melhor é buscar indicações de amigos.
  • Na parte burocrática, leia atentamente o contrato antes de assinar. Nele, devem estar descritos os meios de transporte, estadia, roteiros, enfim, tudo que foi prometido na oferta do pacote. Esteja atentos às cláusulas que estabeleçam preços, formas de pagamento, cancelamento.
  • Caso ocorra qualquer problema com a hospedagem, transporte ou outros serviços relacionados ao pacote turístico, a Agência é responsável solidária pelos ressarcimento dos prejuízos.  
  • Anote todos os gastos com o casamento, indicando o que já foi pago e o que está em débito.

Imprimir Enviar a um amigo