Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Faça você mesmo: máscaras para o Carnaval
Uma boa ideia para se divertir e economizar nas festividades é fazer em casa uma máscara. Você pode ser uma celebridade por um dia, ou, quem sabe, homenagear um amigo? 
27 fevereiro 2019 |
fazer-mascara-carnaval

Para fazer uma máscara para curtir o carnaval é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

Primeiro, escolha uma foto da pessoa de quem você vai fazer a máscara. A foto deve ser preferencialmente grande, em boa qualidade e com o rosto de frente. Dessa forma, a impressão ficará boa e você conseguirá fazer os furos para os olhos facilmente. Salve a imagem no seu computador.

Depois, entre no site https://editar-fotos.net/, clique em “Ficheiro”, logo à esquerda no topo e, em seguida em “Abrir” e escolha a imagem.

passo1

Com a imagem abertada, selecione a ferramenta “Seleção por Laço Poligonal”.

passo2

Com o mouse, agora você deve selecionar a parte da imagem que será usada para fazer a máscara. Para isso, basta ir contornando a área e traçando com cliques do mouse ao redor:

passo3

Agora, aperte Control + Shift + i ao mesmo tempo e, em seguida, Delete. Isso removerá todo o fundo:

passo4

Para salvar a imagem, clique em “Ficheiro”, “Exportar como” e selecione o formato. Sugerimos que salve em PNG: 

passo5

Depois de salvar a imagem, coloque-a em um pen drive e leve à gráfica para imprimir. Para a impressão, sugerimos papel couchê 300g, que tem uma boa espessura. Agora com a máscara em mãos, corte ao redor com uma tesoura. Para os olhos, use um estilete. Por fim, é só fazer os furinhos nas laterais para passar o elástico. Sugerimos que use elastex, encontrado em qualquer papelaria.

Pronto! Agora é só se divertir!

 

 

Leia também

carnaval-camisinha (1)
ventilador
granola-teste

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.