Notícia

Os preços da Black Friday nem sempre são mais baratos

23 novembro 2012

23 novembro 2012

A dica é pesquisar antecipadamente para avaliar se o preço anunciado na Black Friday é uma promoção que vale a pena.

Está acontecendo hoje, dia 23, a terceira edição da Black Friday no Brasil, a superliquidação anunciada em diferentes mídias que gerou grandes expectativas nos consumidores. O fato é que após a pesquisa de preços realizada na internet pela PROTESTE, verificamos que alguns produtos são oferecidos com preços iguais ou até mais caros do que em promoções enviadas pelas próprias lojas durante o mês de novembro por e-mail.

Por isso, a PROTESTE alerta os consumidores para pesquisar muito antes de comprar para não fazer compras por impulso, pois encontramos preços que não são exatamente promocionais ou inéditos como anunciados nos sites das lojas.

Veja abaixo alguns exemplos de promoções da Black Friday:

  • Produto com preço nunca visto antes como anunciado pelo site da loja Ricardo Eletro, mas já havia sido ofertado pelo concorrente, Extra Hipermercado, na promoção enviada por e-mail.
Anúncios do Ricardo Eletro e Extra Hipermercados
  • Produto com preço nunca visto antes da Black Friday, anunciado pelo site da loja Ricardo Eletro, porém está ofertado com desconto maior na liquidação Black Friday no site Americanas.com.
Anúncios do Ricardo Eletro e Americanas.com
  • Produto com preço mais caro anunciado no dia da Black Friday do que na promoção enviada por e-mail, pelo Ricardo Eletro.
Anúncio do Ricardo Eletro
  • Anúncios de descontos na promoção de natal com descontos superiores aos valores da Black Friday, anunciados no site da loja Ricardo Eletro.
Anúncios promocionais de Natal da Ricardo Eletro
  • Produto com preço igual na promoção enviada por e-mail e na liquidação Black Friday anunciada no site do Extra Hipermercados e no site da loja Casa e Vídeo.
Anúncios da Casa e Vídeo e Extra Hipermercados

A maioria dos produtos anunciados oferece um bom desconto, principalmente para eletrônicos. Porém, encontramos métodos questionáveis de promoções nos sites participantes da Black Friday. Muitas chamadas induzem o consumidor ao erro e fazem acreditar que realmente está comprando um produto com uma promoção imperdível, mas na verdade o valor promocional não é o melhor preço anunciado nos últimos tempos.

Como este tipo de promoção realizada na internet está acontecendo todos os anos no Brasil, a dica é pesquisar o preço do produto que deseja adquirir antecipadamente em outras lojas e verificar se o preço anunciado na Black Friday é uma promoção que vale a pena. Fique de olho!


Imprimir Enviar a um amigo