Faltam poucos dias para o Natal e quem vai comprar os presentes pela Internet precisa correr para garantir que eles cheguem até o dia 24 de dezembro.
Se, para você, receber os pedidos após o Natal não for um grande problema, dá para pesquisar e fazer as compras com tranquilidade.
Cuidados que você deve ter com liquidações
Como de costume, muitos sites estão anunciando promoções “imperdíveis”. Mas será que os preços estão realmente mais em conta em relação à concorrência?
Para que você saiba se o valor que vai pagar está mesmo atraente, existe o plugin Mais Barato PROTESTE. Ele é gratuito e monitora preços em mais de 30 lojas on-line, mostrando a você quais oferecem os mais baixos.
Baixe aqui o plugin Mais Barato gratuitamente
É isso mesmo! Você pode economizar até 40% em compras de produtos pela Internet – foi essa a maior diferença que encontramos entre lojas on-line.
Programa alerta se há lojas com preços mais em conta
Funciona assim: você vai fazer, de modo fácil e rápido, o download do programa no seu computador. O Mais Barato só funciona em desktops, por enquanto. Um ícone vai aparecer ao lado da barra de endereços do navegador.
Quando você estiver pesquisando algum produto nas principais lojas on-line, esse plugin irá lhe avisar, por meio de uma barra superior no navegador, se há ou não outro site oferecendo aquele item com um preço mais barato.
Também é possível cadastrar produtos, inserindo o preço que você desejaria pagar. Assim, quando algum site estiver com essa oferta, você receberá um alerta em seu e-mail ou celular (via SMS).
O plugin ainda compara preços entre os sites de compras. Veja:
Com a ferramenta, você não vai precisar correr atrás de cupons de desconto na Internet. O plugin testa e aplica automaticamente o cupom que gera mais descontos na sua compra.
Contudo, o melhor é que o Mais Barato permite acessar o histórico dos preços de um produto nos sites. Com isso, você vai saber se as promoções que viu são mesmo promoções.
Consumidor deve estar atento à maquiagem de preços
E por que tanta precaução? Porque o comércio utiliza uma estratégia que atrai e engana muita gente: a maquiagem de preço.
As empresas costumam aumentar os valores dos produtos dias antes de uma data comemorativa no comércio, como o Natal, e, quando a promoção começa oficialmente, aplicam um falso desconto. Desse modo, o valor será igual ou semelhante ao que era antes do aumento.
Acontece que muitos consumidores acabam dando atenção apenas ao desconto. Isso acontece muito em épocas que têm grande volume de compras no comércio. Por isso, fique esperto!
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo telefone 4003-3907.