Notícia

Quitar dívidas nem sempre é fácil

26 setembro 2012

26 setembro 2012

Antes de fazer um empréstimo pessoal análise as possíveis linhas de crédito para não se endividar e precisar recorrer a um segundo empréstimo.

Segundo a pesquisa realizada pela PROTESTE ficou claro que o consumidor não usa ou não conhece as linhas de crédito específicas, como para obras e para eletrodomésticos, que em geral custam menos por que têm um bem como garantia.

Prova disto é que quase a metade dos entrevistados já adquiriu um empréstimo pessoal e a metade dos que tem empréstimo já adquiriu um segundo crédito. Também ficou evidente a dificuldade dos entrevistados para quitar empréstimos anteriores.

O que mais influência a satisfação de quem tem um empréstimo pessoal é a facilidade para receber o valor solicitado. E o que gera descontentamento são as condições financeiras, como as taxas de juros e o valor das parcelas.

Os clientes da Caixa relataram que foram obrigados a contratar serviços ou produtos para obter o empréstimo solicitado, mostrando que essa situação, a exemplo do que ocorre com o crédito imobiliário, é uma prática comum da instituição.

A duração inicial do primeiro empréstimo foi de dois anos ou mais para a maioria dos clientes, assim como a do segundo empréstimo, o que consideramos como um prazo longo para essa modalidade.

Imprimir Enviar a um amigo