Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Saiba como receber parte do seu dinheiro de volta nas compras pelo Clube de Benefícios PROTESTE

Todas as lojas que estão disponíveis na seção Cashback retornam, na sua conta bancária, uma porcentagem do valor total que você pagou. Veja como funciona o benefício.

18 agosto 2017 |
cashback

Você sabia que quando compra em lojas on-line pode receber de volta uma porcentagem do que gastou? Isso mesmo! O nome desse benefício é cashback (do inglês, dinheiro de volta). Dessa forma, ao entrar no Clube de Benefícios PROTESTE, todas as lojas que estão disponíveis na seção Cashback retornam, em dinheiro e na sua conta bancária, uma parte do valor total da compra que você realizou.

Vale dizer que, diferentemente de alguns cupons, o cashback vale para qualquer produto, mesmo em promoção. Por exemplo, na compra de uma camisa de time (R$ 249,90) na loja Futfanatic, você tem 10% de cashback, ou seja, R$ 24,99. No Walmart, o cashback é de 5,5%. Portanto, se você comprar um Galaxy S7 por R$ 1.999, vai receber de volta R$ 109,95.

Como funciona o benefício

Mas como será que o cashback funciona? Ao acessar o nosso Clube de Benefícios, busque pela loja que pretende fazer a compra e entre, já ativando o seu dinheiro de volta. No site escolhido, quando você juntar, no mínimo, R$ 20 e após finalizar a compra, já pode solicitar o cashback na área Minhas economias, onde deve cadastrar os seus dados bancários para receber seu dinheiro de volta na sua conta do banco.

cashback2

A loja na qual comprou consegue identificar se você entrou nela via Google, Facebook ou via nosso Clube de Benefícios. Após realizar a sua compra, a empresa nos avisa para repassar o valor de volta para você. No entanto, para que receba o reembolso, as transações precisam ser completadas de uma só vez, sem usar itens salvos em uma outra visita ao site da loja virtual. Isso significa que, se você clicar no link da loja, escolher o item, adicioná-lo à sua cesta, mas não completar sua compra na hora, ou seja, deixar para finalizar a compra em um outro momento, não será possível acompanhar a sua compra.

Caso você resolva não completar a compra no momento, não tem problema. Porém, você vai precisar recomeçar o processo desde o início, ativando o dinheiro de volta na loja novamente e escolhendo o item desejado, sem utilizar itens salvos na sua cesta.

O que pode impedir o reembolso

Contudo, fique atento, porque algumas situações podem impedir seu reembolso. É possível que sejam em função de proteções no seu computador (antivírus ou antispyware, por exemplo). Para ajudar a garantir que esteja tudo certo com os seus reembolsos, anote as nossas dicas:

  • Comece seu processo de compra pelo Clube de Benefícios.
  • Complete a compra imediatamente, sem utilizar itens previamente salvos em sua cesta ou carrinho.
  • Não clique em outros sites durante todo o processo de compra.
  • Faça todo o processo na mesma janela do seu navegador.
  • Verifique se o seu navegador, firewall ou programa de segurança está ativado para permitir cookies.
  • Limpe seus dados de navegação antes de efetuar a compra.

cashback3

Cabe ressaltar que nosso Clube de Benefícios não vende, produz ou entrega nenhum produto. Nós apenas encaminhamos você para a loja que escolheu. Por isso, sugerimos que avalie com cuidado o site em que vai adquirir o produto, suas políticas e termos. Se por acaso ocorrer algo de errado com a sua compra, entre em contato com a loja na qual a sua ela foi realizada, via SAC ou página de ajuda.

O prazo para você ter seu dinheiro de volta depende de dois fatores. Além de você acumular, no mínimo, R$ 20,00 em comissão e solicitar o pagamento de volta, a loja precisa confirmar a sua compra e nos repassar a sua comissão (em geral, leva-se até 60 dias nesse processo). As transferências para os nossos associados são realizadas uma vez ao mês, no dia 10.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

apple
conta
azeite-proibido
Zoom de cartão de crédito

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.