Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Já pensou em rastrear suas encomendas em tempo real?
Esse e outros recursos devem ser oferecidos pelos Correios ainda esse ano. Saiba mais!
20 fevereiro 2018 |
correios-gps

Boa notícia para quem faz e gosta de comprar pela internet! Em breve, os Correios pretendem oferecer para todos os usuários a possibilidade de rastreamento de encomendas em tempo real por CPF ou CNPJ. A mudança deve acontecer ainda em 2018, ano no qual a estatal prevê mais entregas de pacotes do que de cartas.

De acordo com os Correios, o rastreamento via GPS ocorrerá por meio de smartphones que já começaram a ser distribuídos para milhares de entregadores em todo o país. Além de mais segurança para o comprador, outra vantagem do sistema será a de permitir que a entrega seja confirmada sem a necessidade de o entregador retornar para a central para realizar a atualização.

Vai comprar online? Ative nosso serviço e garanta os preços mais em conta

A funcionalidade será gratuita e, para realizar a consulta, devem ser informados os CPFs ou CNPJs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após a postagem, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios, informando o número do documento, além do login e senha cadastrados no portal.

Modalidades de entrega como “clique e retire” e “lockers” também são novidades para este ano
Apesar da localização em tempo real ser a principal novidade, os Correios tentam ainda a implementação e expansão de novas modalidades de entrega que trarão mais comodidade para os usuários.

Uma delas é a “Clique e Retire”, modalidade onde as lojas poderão efetuar entregas em agências específicas que abrem à noite e aos fins de semana, para que o destinatário as retire pessoalmente a qualquer momento. Outra são os “lockers”, armários colocados em lugares estratégicos e de grande circulação, que só poderão ser abertos pelo destinatário.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

conta-corrente-como-abrir
minimo-cartao
cartoes-de-credito-qual-o-melhor
plano-de-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.