Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE alerta: o consumidor pode ser ressarcido em caso de prejuízo com a chuva?
10 fevereiro 2020 |

A especialista em defesa do consumidor da PROTESTE, Juliana Moya, participou na última sexta-feira (08/02) do Jornal da Band explicando que nem sempre é fácil recuperar os danos causados pela chuva. A rotina de alagamentos na região Sudeste desde o início do ano tem deixado um rastro de destruição e prejuízos para a população e uma pergunta no ar: como ser ressarcido?

Segundo Juliana, conseguir indenização por meio do poder público é muito difícil. Para a especialista da PROTESTE se prevenir é a melhor estratégia. Mas Juliana também alerta que mesmo contratando um seguro particular, para carros ou imóveis, é preciso solicitar a cobertura para enchente no momento da contratação do serviço.

“Em regra, a cobertura desse tipo de risco por enchente e dos danos decorrentes devem ser estipulados em uma contratação no anexo específico ao contrato principal. Geralmente esse risco não vem coberto inicialmente, depende de uma negociação entre a pessoa e a seguradora”, alerta Juliana.

Clique aqui e assista a matéria completa!

Leia também

Material-escolar-preco-mais-barato
Carro andando na chuva

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.