Notícia

Aquecedor: dicas para afastar os riscos com revisão periódica

04 março 2016

04 março 2016

Confira nossas dicas para utilizar corretamente o aquecedor, prevenir riscos e garantir o banho quente.

Se você é daqueles que não dispensam banho quente nem no verão, atenção às nossas dicas para usar o aquecedor sem risco de acidentes. A observação é o principal neste caso. 


Aquecedor a gás: atenção na compra


Cheque sempre se as chamas estão azuladas (caso estejam de outra cor, significa que o aparelho está desregulado), se a chaminé está encaixada e desobstruída e se registros e conexões estão em bom estado. Fora isso, você precisa tomar outros pequenos cuidados: 


  • Não utilize a temperatura máxima do aquecedor sem necessidade e, em ausências prolongadas (como viagens), feche todos os registros de gás do aparelho.
  • Você tomou todos os cuidados e, mesmo assim, desconfia de vazamento de gás? Muita calma nessa hora! Nunca use fósforos ou isqueiros para tirar a dúvida. O primeiro passo é abrir janelas e portas, não acenda a luz e feche todos os registros de gás da casa (aquecedor, fogão, etc.).
  • Se não sanar o problema, saia do local e entre em contato com o fornecedor, no caso de gás encanado, ou, se usar botijão, chame um técnico de confiança. 
  • No mais, tenha em casa um detector de gás (vendido em lojas de ferragem) e faça revisões anuais do aquecedor.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo