Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Filtros de água são eficientes
A PROTESTE avaliou quatro filtros simples de água (sem função de eliminar bactérias) das principais marcas do mercado, com fixação na parede e que funcionam por pressão.
01 setembro 2009 |
 
A PROTESTE avaliou quatro filtros simples de água (sem função de eliminar bactérias) das principais marcas do mercado, com fixação na parede e que funcionam por pressão. Todos são eficazes com águas pré-tratadas provenientes das redes de distribuição. Mas o desempenho, entretanto, não é o mesmo em todas as marcas.
 
Os produtos foram avaliados nos seguintes quesitos:
 
Manuais de instruções – verificamos se eles trazem informações completas a respeito de segurança, limpeza, utilização, manutenção e vida útil do aparelho.
 
Facilidade de uso – avaliamos a facilidade de instalação, o manuseio dos botões e o controle de vazão da água.

Segurança

Analisamos a pressão hidrostática (resistência dos aparelhos aos esforços da rede hidráulica em que são instalados).

Simulamos uma quantidade de “golpes” de pressão hidráulica (ensaio de fadiga) por um determinado tempo, para verificar a resistência do aparelho às pressões hidráulicas.
Verificamos se os aparelhos e seus elementos que entram em contato com a água liberam compostos químicos que ultrapassem os limites aceitáveis para o consumo humano.
 
Avaliamos se os aparelhos têm a capacidade de reduzir ou limitar a quantidade de micro-organismos dentro do filtro.

Desempenho – checamos a eficiência dos produtos em reduzir a presença de cloro e em reter as partículas sólidas presentes na água.

Teste prático – comparamos a vazão de referência e a vida útil do elemento filtrante.


Para conhecer todos os detalhes, descobrir quais produtos foram indicados como
a escolha certa e melhor do teste e ver como poupar até R$ 120 na compra do seu, acesse agora a matéria publicada na revista PRO TESTE nº 84.

 

Leia também

preco-galaxy-s7
taxa-juros
babá eletrônica
img-plano-saude1

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.