Notícia

Veja modelos e saiba qual é o Melhor Aquecedor

23 maio 2011
Aquecedor

23 maio 2011

Conheça os diferentes tipos de aquecedores de ambiente, leia a matéria da PROTESTE e veja qual o melhor modelo de aquecedor para sua casa. Confira!

Untitled Document

A óleo
Como funciona – Uma resistência interna aquece o óleo, que circula pelo interior do aquecedor transferindo calor ao ambiente.
Vantagens – Totalmente silencioso. Não deixa o ar tão ressecado.
Dicas – Opte pelos que ajustam a temperatura conforme a necessidade. E cuidado: a parte externa do aparelho fica muito quente, mas não causa queimaduras.

Cerâmico
Como funciona – Por meio de um componente, transfere calor ao ambiente através do contato do mesmo com o ar proveniente de uma ventoinha interna. Alguns modelos lembram um aparelho de ar condicionado, mas, por causa da ventoinha, é mais barulhento.
Vantagens – Aquece o ambiente rapidamente.
Dicas – Prefira os que têm controle remoto para ajustar a temperatura e programar o desligamento automático.

A gás
Como funciona – Um botijão de gás se acopla ao seu interior gerando calor através de combustão, mas sem chama ou fuligem.
Vantagens – Ideal para grandes ambientes e para ambientes abertos.
Dicas – Por ser grande, pesado e caro, é mais indicado para quem possui estabelecimentos comerciais ou para quem mora em casas grandes. Mas deve ser usado em ambientes abertos ou com boa ventilação, pois libera CO2.

Termoventilador
Como funciona – Parecido com um ventilador. Possui em seu interior uma resistência que aquece o ar, o qual é distribuído ao ambiente por uma ventoinha.
Vantagens – Leve, pode ser transportado com facilidade pela casa. Seu ruído é o mesmo de um ventilador comum.
Dicas – Disponível em muitos tamanhos e potências. Escolha de acordo com o tamanho do ambiente que deseja aquecer e prefira um modelo com ajuste de temperatura.

Resistência incandescente
Como funciona – Possui uma resistência (protegida por grades metálicas) que se aquece e irradia calor para o ambiente.
Vantagens – É um dos modelos mais baratos.
Dicas – Em vários tamanhos e potências. Opte pelo que mais se adapta ao ambiente que irá aquecer. Prefira os sem ventoinha (mais silenciosos). Não o utilize próximo a móveis e objetos, porque o calor pode “derretê-los”.


Imprimir Enviar a um amigo