Como fizemos o teste

Ar-condicionado

07 julho 2016

07 julho 2016

Como fizemos o teste

Manual de Instruções: avaliamos as informações contidas no manual de instruções do aparelho, tais como: formato do manual, linguagem usada como requisito para fácil compreensão, apresentação e clareza nas informações. 

Facilidade de Uso: o controle remoto foi avaliado pela qualidade dos botões, clareza das funções, iluminação do visor, relógio no controle e a medida da temperatura. 

Direção do Fluxo do Ar: foi visualizado e calculado o ângulo de movimentação das paletas vertical e horizontal no modo fixo (sem espelhamento do ar frio) e oscilatório (com movimentação das paletas para espelhamento do ar frio).

Desempenho: foi avaliado o consumo do aparelho em stand-by (ligado fora de operação), a discrepância entre a temperatura de equilíbrio selecionada no controle remoto e a temperatura real da sala (offset de temperatura), a oscilação máxima de temperatura que ultrapasse o valor selecionado no controle remoto (overshoot de resfriamento), o tempo de refrigeração (tempo necessário para chegar a 90 % do resfriamento requerido na sala e o ruído promovido pelo aparelho a 30 cm de distância da unidade de resfriamento (unidade evaporadora)..

Estabilidade da Temperatura: verificamos, contando cinco ciclos, a variação da temperatura após a estabilização térmica. O controle de tempo foi feito com um cronômetro e correspondeu ao ligar/desligar o compressor do ar.


Imprimir Enviar a um amigo