Notícia

Descubra qual é o melhor ar condicionado

06 novembro 2014

06 novembro 2014

Aparelhos de janela, split e portáteis se adequam a diferentes necessidades. Saiba qual deles é o ideal para a sua casa.

O mercado brasileiro já conta com diversos modelos de ar-condicionado. Conheça abaixo cada um deles e saiba qual pode atender melhor a sua demanda neste verão.

Janela (ou parede) – Este produto que é acoplado com um produto só na parede ou na janela, contém o condensador ( que esfria o ar) e a evaporadora (que libera o ar para o ambiente) no mesmo produto, estes produtos além de gastarem mais do que os modelo Split, ele fazem mais ruído e não conseguirem ser eficientes em espaços maiores.

 

Split – São mais modernos, apresentando o design e novas funções como diferenciais. São divididos em duas unidades: interna (evaporador) e externa (condensador). Isso reduz o nível de ruído dentro do ambiente, já que o motor fica do lado de fora. Estes aparelhos custam mais que os de janela e a instalação também é mais cara. Porém eles são mais eficazes e gastam menos energia.

 

Portátil – São pesados e custam caro. Também precisam de acoplagem a uma janela ou a um espaço na varanda. A água resultante da operação é acumulada no próprio aparelho, ou seja, é preciso, de tempos em tempos, esvaziar o reservatório. Eles fazem mais barulho que os modelos de janela e Split, pois o condensador fica no mesmo ambiente da refrigeração.

A melhor opção de compra é o modelo split, porém se o usuário tiver em um ambiente pequeno a ser refrigerado e não necessitar desta refrigeração por muito tempo ao longo do ano, a opção de janela pode ser levada em conta. Devido ao alto ruído e baixa eficiência, o modelo portátil não é indicado.


Imprimir Enviar a um amigo