Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Server Error

O uso do ar-condicionado contribui para a sensação de conforto térmico do ambiente, sendo possível controlar a temperatura e umidade do ar. Outras formas de melhorar a percepção de conforto é aproveitar a ventilação das janelas, a iluminação natural e as fontes de calor. 

Ao considerar esses fatores, você pode ter maior sensação de conforto e até mesmo diminuir o uso do ar-condicionado. Confira:

 
  1. Luz: A iluminação natural é um fator que pode melhorar muito o conforto do seu lar. A dica é optar por cores claras dentro do imóvel para aumentar o bem-estar durante os dias de calor.

  2. Ventilação: As janelas são essenciais para a iluminação e ventilação do ambiente. Janelas bem posicionadas criam correntes de ar, além de refrescar o ambiente e evitar a proliferação de bolores e mofos. Encontrar os melhores horários para abrir as janelas diariamente ou apenas as cortinas pode deixar sua casa mais agradável.

  3. Isolamento térmico: Imóveis com isolamento térmico, vidros duplos e aberturas entre os cômodos pode ser uma boa ideia para melhorar a iluminação e o aconchego do lar.

  4. Instalação: A instalação bem feita (principalmente para aparelhos split) diminui a troca de calor entre o ar frio saindo do compressor para o ar do ambiente. Para melhorar o uso do ar-condicionado de janela, o aparelho deve ser instalado no alto da parede para que o ar frio se distribua gradativamente pelo ambiente.

Leia também

falencia-fabricante
conta-corrente-como-abrir
cartoes-de-credito-qual-o-melhor
produto-mostruario

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.