Notícia

New Air não funciona como promete

21 setembro 2010

21 setembro 2010

Aparelho diz reduzir consumo de ar-condicionado em até 30%, mas liga e desliga do motor do produto faz o contrário

New AirO New Air não é tão eficaz assim na redução do consumo de energia elétrica do ar-condicionado, conforme a publicidade afirma. A proposta do produto é que, ao controlar a temperatura do ar condicionado, você consiga uma redução de 30% no consumo de energia elétrica do aparelho. Pois bem, ao avaliarmos as informações e outros aspectos desse produto descobrimos que:

  • Para potência declarada de 750W, na voltagem for 220 V, o aparelho só pode ser usado em condicionadores de ar com a potência de até 7.500 Btus e não 21.000 Btus como informado. Para tensão de 120 V e potência declarada de 375W não há condicionadores de ar que aceitem o New Air no mercado brasileiro.
  • O aparelho só consegue ser instalado em condicionadores de ar com o plugue antigo, prejudicando a segurança do usuário.
  • Para controlar a temperatura do ar conforme desejado, o ar condicionado é desligado completamente, não mantendo a ventilação funcionando. O ato de ligar e desligar o motor várias vezes aumenta o consumo de energia.

O mais indicado é usar um condicionador de ar que tenha ajuste de temperatura no termostato. Nesses casos, ao atingir a temperatura desejada, o condicionador de ar permanece no modo de circulação de ar, garantindo a homogeneidade da temperatura em todo o ambiente.


Imprimir Enviar a um amigo