Quanto ao consumo energético, não há com o que você se preocupar, já que todos gastam em torno de 6,6 KW por mês (ou seja, R$ 2,80 ao mês, considerando o valor do KW/h cobrado no Rio de Janeiro), quando utilizado por oito horas, todos os dias.
O manual de instrução é um item que merece mais importância, afinal, com ele você pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre o produto. O documento anexo do G Life foi considerado aceitável, por apresentar poucas informações e instruções de segurança.
O Freeway foi o único umidificador testado que trazia uma tabela de solução de problemas, fundamental para identificar e resolver falhas antes de procurar uma assistência técnica. E no único produto com aviso de prevenção de acidentes (G Life), o texto não estava em português
Após a análise de todos esses critérios, o umidificador que recebeu o título de melhor do teste e escolha certa foi o Freeway UMF 350.
Utilize o aparelho a 2 metros de distância
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar ideal está entre 40% e 60%, e o estado de atenção ocorre quando o índice fica abaixo de 30%. O ar seco pode causar diversos problemas à saúde, prejudicando pessoas que sofrem de asma, faringite, rinite e sinusite.
Além de consumir bastante água e hidratar a pele, o umidificador é uma boa alternativa para amenizar os efeitos do ar seco. Mas na hora de instalá-lo, deixe-o a 1 metro de altura e a uma distância de até 2 metros do local onde você está. O equipamento pode funcionar a noite toda, mas, na manhã seguinte, desligue-o e deixe o ambiente arejado e ventilado.