Guia de Compras

Guia de Compras: Cafeteira

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras cafeteiras

Antes de comprar sua cafeteira expressa considere algumas questões. Qual a frequência de uso do aparelho? Qual o consumo de energia? Qual o tipo de grão, cápsula ou sache utilizado? Quanto pretende investir na cafeteira? Verifique qual o tipo de cápsula usada e se existe a possibilidade de utilizar outras cápsulas compatíveis ou até mesmo o grão ou o pó de café. Pesquise o preço das cápsulas, pois existem máquinas com preços acessíveis, mas com cápsulas com custo elevado. Este quesito é essencial, pois estes gastos podem pesar no orçamento mensal.

Verifique os acessórios disponíveis para a cafeteira. Por exemplo, alguns aparelhos possuem a função vapor para fazer espuma de leite, ideal para preparar cappuccino e outras bebidas com café. Descubra como é realizada a manutenção e os cuidados com a máquina de café. Por exemplo, verifique se existem informações sobre como pode ser realizada a descalcificação do aparelho, ou seja, a retirada de cálcio por conta da acumulação de calcário presente na água. 

Se optar por uma cafeteira de cápsula (ou sache) verifique se o aparelho possui compartimento para armazenar temporariamente as cápsulas já utilizadas. 

Avalie também o volume do reservatório de água, pois quanto maior o volume, maior será a autonomia na hora de preparar o café. 

Por fim, verifique o comprimento do cabo de alimentação, pois cabos curtos precisam de extensão.

Imprimir Enviar a um amigo