Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Cafeteiras expressas: elas não deixam a desejar
Avaliamos seis modelos e eles provaram cumprir bem seu papel. Ou seja, se você não abre mão de um bom café, vale apostar nesse produto. Confira aqui os resultados do nosso teste. 
07 agosto 2017 |
cafeteira
As cafeteiras expressas vêm se popularizando entre os fãs de um bom café. Pensando nisso, levamos seis modelos ao laboratório: cinco com cápsulas e uma com pó. No geral, os produtos são fáceis de usar, gastam pouca energia e preparam bons cafés, ainda que alguns saiam com pouca espuma e não tão quentes quanto deveriam. Outro aspecto positivo é a segurança: nenhuma cafeteira apresentou risco de provocar choque ou queimaduras.

Os modelos testados foram os seguintes: Nespresso C60, Nespresso Prodigio, Arno Movenza, Delta Q Evolution, Três Corações Versa e Oster BVSTECMP55. Apesar de todos serem versáteis, o da marca Oster é o único que faz dois cafés ao mesmo tempo. Entre os manuais, o mais completo foi o da Nespresso C60.

Não existe segredo na hora da limpeza
Os modelos testados prometem não dar trabalho: todos são fáceis de limpar. Vale destacar ainda que máquinas não consomem muita energia. Nosso teste apontou um gasto que varia de R$ 0,50 a R$1,80 por mês na conta de luz, dependendo da frequência no uso.

Na avaliação de velocidade, foram tirados dois expressos e medido o tempo de preparo de ambos, contando o aquecimento da água. O tempo médio de preparo para o primeiro café foi de um minuto. Já para o segundo café foi de trinta segundos.

café 

Quanto à temperatura, apenas a Nespressco C60 foi muito bem avaliada. A máquina preparou os dois cafés dentro da temperatura adequada (entre 64°C e 70°C). Uma forma de verificar se o café foi bem tirado da máquina é o creme espesso e duradouro que se forma sobre ele. A Nespresso C60 também foi a que se destacou nesse critério.
 
Nespresso C60: a melhor entre as demais
A cafeteira que melhor se saiu no teste foi a Nespresso C60 (foto abaixo), seguida pelo modelo da marca Oster. O produto que recebeu a nota mais baixa foi o Três Corações Versa. Mas, ainda assim, ele alcançou uma boa avaliação.
Para ter mais detalhes sobre o teste, acesse nosso comparador de cafeteiras. Nele você confere não apenas detalhes sobre os produtos recém-testados, como tem acesso a especificidades de outros modelos que também já passaram pelo nosso crivo. Assim vai ficar muito mais fácil escolher a sua nova cafeteira. 

cafeteira nespresso

Fique também de olho em pontos que devem ser observados antes da compra: 

- Espaço: Verifique as dimensões da cafeteira e defina o local onde vai colocá-la. Marcas como Oster e Nespresso têm cabos de alimentação menores de 80 cm, o que pode limitar o posicionamento da máquina.

- Reservatório: Avalie o volume do reservatório de água. Quanto maior o volume, maior será a autonomia na hora de preparar o café. Entre as testadas, todas têm bons reservatórios de água, com capacidade média de 880 ml.

- Cápsulas: Veja o preço das cápsulas para o produto que deseja adquirir. Há máquinas com preços acessíveis, mas que pedem cápsulas mais caras, o que pode não compensar em longo prazo.

- Funções: Fique atento, pois alguns produtos trazem funções desnecessárias. A Nespresso Prodigio, por exemplo, oferece a possibilidade de fazer café de forma autônoma. Porém, a programação de um só expresso implica na preparação prévia da máquina. Ou seja, a função não traz grandes vantagens ao usuário. 

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

água de coco
apple
produto-mostruario
babá eletrônica

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.