Guia de Compras

Guia de Compras: Ferro de passar

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras ferro de passar

Veja o que você deve levar em consideração antes de escolher um ferro de passar roupas:

Tipo: existem ferros a vapor e ferros a seco. O ferro a vapor proporciona maior comodidade ao passar as roupas, pois, o vapor gerado aumenta a transferência de calor necessária para dar movimento aos fios, gerando mais facilidade ao passar e maior economia de tempo.

Formato e potência: quanto ao formato, ferros com bico são bons para passar colarinhos, vincos de calças e vestidos. Já com relação à potência, é importante se ter atenção pois é o que influenciará na conta de energia elétrica.

Peso: o peso deve seguir um balanço. Ferros muito leves podem gerar dificuldades na aplicação de pressão e eficácia da operação, assim como ferros muito pesados tornam a tarefa mais cansativa. Teste sempre o peso do ferro antes de comprá-lo, caso opte por compras online, escolha um aparelho de aproximadamente 900 g.

Temperatura: aparelhos com mau controle de temperatura tendem a causar manchas de queimadura em tecidos naturais e derretimento em tecidos sintéticos. Teste sempre o controle de temperatura do ferro antes de comprá-lo.


Imprimir Enviar a um amigo