Notícia

Ferro de passar que não queima a roupa?

27 março 2015

27 março 2015

Testamos o novo ferro de passar da Electrolux, o Precision Line, que diz ter um sistema de desligamento que o impede de queimar tecidos. Confira nossa avaliação e descubra se vale a pena gastar quase R$ 300 neste ferro de passar.

Levamos o novo ferro de passar da Electrolux, o modelo Precision Line, ao nosso laboratório para testá-lo e ver se ele cumpre sua promessa de ter um sistema de desligamento automático que o impede de queimar roupas. O fabricante promete, ainda, que o aparelho não goteja ou espirra água durante o procedimento, devido ao seu controle automático de vapor. 

À primeira vista, seu design arrojado impressiona e mostra-se bem projetado, com uma ponta mais fina que permite passar vincos menores do que a alcançada por outros modelos. Entretanto, ao manuseá-lo percebe-se seu peso, maior do que o de demais ferros a vapor. Ponto contra. 

COMPARE FERROS DE PASSAR

 

Sistema automático, que desliga ferro a vapor ocioso, inova 

Dos pontos a favor se incluem as várias inovações que este ferro de passar traz, a mais interessante sendo o sistema de desligamento automático. Imagine que você está passando roupa, mas o telefone toca e você corre para atendê-lo, esquecendo o ferro ligado sobre a roupa. 



Nessas situações, ele emite um aviso sonoro indicando que se desligará, o que de fato acontece em 30 segundos. Já na posição vertical o desligamento ocorre após 8 minutos de inutilização. Isso o torna uma opção interessante para pessoas que costumam realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

 

Botão de autolimpeza deve ser acionado uma vez por semana 

Outra novidade interessante é o botão de autolimpeza, que, ao ser acionado, limpa a base e desobstrui os orifícios de saída de vapor. Basta encher o reservatório de água, aquecer o ferro e, quando a luz indicadora de funcionamento ficar verde, desligar o aparelho e apertar esse botão. Faça esse procedimento uma vez por semana e sempre sobre a pia, tomando muito cuidado para não queimar a mão.

 Filtro anticalcário e copo para abastecer: boas novidades 

O modelo Precision Line vem ainda com um filtro anticalcário interno, cujo objetivo é prolongar a vida útil do produto e evitar a obstrução da saída de vapor causada pelo acúmulo de calcário presente na água. Não é necessário substituir esse filtro, já que a água no Brasil tem índices mais baixos de calcário.

Acompanha um copo para que você possa abastecê-lo sem derramar água fora do reservatório, uma iniciativa prática por parte do fabricante. 

Apesar de ser simples de usar, não deixe de guardar o manual de instruções para dúvidas que possam surgir sobre o funcionamento, a limpeza, o armazenamento e as soluções para problemas que o aparelho possa apresentar.

 

Boa opção para pessoas “multitarefa”; preço é o problema 

Se você for uma pessoa “multitarefa”, o mecanismo de desligamento automático do ferro de passar Precision Line torna esse produto uma opção ideal para você. 

Caso contrário, recomendamos refletir bem antes de desembolsar R$ 279,90 pelo produto que, apesar das inovações e das praticidades que traz, tem um preço salgado 


Pontos negativos:
  • É mais pesado do que outros modelos;
  • Preço elevado. 
Pontos positivos:
  • Design inteligente, com ponta fina que permite passar vincos menores;
  • Vem com copo para abastecer o reservatório de água;
  • Sistema de desligamento automático.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo