Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE reivindica: ferro Black&Decker
Em nosso teste, o modelo Black&Decker VFA, esquentou demais. Por isso, foi eliminado do teste, devido à sua insegurança térmica.
27 agosto 2014 |
ferro-black-e-decker

Em nossa avaliação, o modelo Black&Decker VFA apresentou temperaturas próximas a 100º C em locais acessíveis ao contato do consumidor, tanto na parte dianteira quanto na traseira. 

A norma internacional ISO 13732-1:2006 estabelece como seguro temperatura em torno de 75º C para o metal em contato com a pele humana por meio segundo. Acima disso, há grande risco de queimaduras.

Diante desse resultado, pedimos ao fabricante e ao Procon de São Paulo a retirada preventiva do produto do mercado, com base nos artigos 8º e 10º do Código de Defesa do Consumidor. Ao Inmetro, solicitamos a promoção de Regulamento Nacional que estabeleça limites máximos de temperatura para materiais em contato com a pele humana, incorporando a norma internacional citada.

Confira tudo sobre o teste com ferros de passar roupas: Ferros de passar roupa são seguros.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

 

 

Leia também

carnaval-camisinha (1)
remédios
vitamina-c
conta-corrente-como-abrir

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.