Combustão:
Foi averiguado se existe vazamento de monóxido de carbono acima do permitido pela norma utilizando os fogões em condições críticas, ou seja, máxima pressão e máxima vazão de gás.
Segurança mecânica:
Verificamos se existe risco de tombamento do produto colocando o peso de 22 kg sobre a porta do forno aberta.
Facilidade de uso:
Avaliamos os pontos principais que facilitam a vida do usuário, como manuseio, visibilidade do forno, limpeza interna e externa.
Segurança elétrica:
Verificamos os riscos dos produtos causarem choque elétrico, curtos circuitos e a qualidade dos componentes quanto à resistência ao fogo.
Segurança térmica:
Ligamos o forno e os queimadores simultaneamente para medir se houve aumento da temperatura nas laterais e nas partes frontais.
Manual de instrução:
Foram avaliadas informações sobre segurança, limpeza, uso, solução de problemas, além da qualidade das figuras.
Teste prático:
Para conferir a eficiência dos fogões, preparamos no forno torradas de pão de forma feitas diretamente na grelha para avaliar a distribuição do calor durante o preparo dos alimentos.
Desempenho energético:
Avaliamos o rendimento dos queimadores e o consumo de gás do forno para verificar se os produtos possuem a classificação A como consta em sua etiqueta.
Estabilidade e precisão de temperatura:
Neste ensaio verificamos a variação da temperatura que está indicada pelo manípulo do forno e o tempo gasto para estabilização da temperatura.