Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Como fizemos o teste com fogões
Veja como foi realizado o teste que apontou problemas de segurança como risco de tombamento e vazamento de gás.
 
20 outubro 2013 |

Levamos para o laboratório 21 marcas de fogões GLP, com quatro bocas, para avaliar a segurança, praticidade no preparo de alimentos e estabilidade e precisão de temperatura, entre outros fatores.

Combustão:

Foi averiguado se existe vazamento de monóxido de carbono acima do permitido pela norma utilizando os fogões em condições críticas, ou seja, máxima pressão e máxima vazão de gás.

 

Segurança mecânica:

Verificamos se existe risco de tombamento do produto colocando o peso de 22 kg sobre a porta do forno aberta.

 

Facilidade de uso:

Avaliamos os pontos principais que facilitam a vida do usuário, como manuseio, visibilidade do forno, limpeza interna e externa.

 

Segurança elétrica:

Verificamos os riscos dos produtos causarem choque elétrico, curtos circuitos e a qualidade dos componentes quanto à resistência ao fogo.

 

Segurança térmica:

Ligamos o forno e os queimadores simultaneamente para medir se houve aumento da temperatura nas laterais e nas partes frontais.

 

Manual de instrução:

Foram avaliadas informações sobre segurança, limpeza, uso, solução de problemas, além da qualidade das figuras.

 

Teste prático:

Para conferir a eficiência dos fogões, preparamos no forno torradas de pão de forma feitas diretamente na grelha para avaliar a distribuição do calor durante o preparo dos alimentos.

 

Desempenho energético:

Avaliamos o rendimento dos queimadores e o consumo de gás do forno para verificar se os produtos possuem a classificação A como consta em sua etiqueta.

 

Estabilidade e precisão de temperatura:

Neste ensaio verificamos a variação da temperatura que está indicada pelo manípulo do forno e o tempo gasto para estabilização da temperatura. 

 
 

Leia também

amazon-vende-brasil
água de coco
casal-sonhando
abertura

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.