Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Fogão Ágata, da Esmaltec, ganha selo Melhor do Teste PROTESTE
O produto saiu na frente em qualidade e economia na nossa avaliação. Por isso, você já pode encontra-lo nas lojas com nosso aval estampado. 
02 setembro 2019 |
fogão agata melhor do teste

Você sabe que a PROTESTE testa produtos e serviços, periodicamente, para ajudar você, consumidor, a fazer as melhores escolhas. Os itens mais bem avaliados recebem nossos selos Melhor do Teste ou Testado e Aprovado, que são garantia de boa qualidade do produto que você encontra no mercado.

Em nosso teste de fogões, avaliamos mais de 30 modelos 5 bocas, desde 2014 das principais marcas do mercado. O modelo Ágata, da Esmaltec, saiu na frente em qualidade e economia, conquistando o selo de Melhor do Teste, por isso você já pode conferir o nosso aval na embalagem do produto no mercado em todo o Brasil. Fique por dentro do nosso teste comparativo aqui.

Em nosso teste, foram avaliados pontos que facilitam a vida do usuário ao utilizar o fogão e as condições normais de utilização: abertura e fechamento de porta, visibilidade do interior do forno, facilidade de limpeza interna e externa, retirada do alimento do forno, retirada e reposição das grades do forno e a operação dos manípulos. 
Além disso, fizemos testes práticos para que possamos verificar como é feita a distribuição de calor dentro do forno durante a preparação de alguns alimentos, como: bolo com massa pronta, torrada e frango. Tambén verificamos  se a temperatura apontada no manípulo era a mesma alcançada dentro do forno, no qual o modelo Ágata foi considerado muito preciso.

Por último, testamos o desempenho energético, analisando o rendimento dos queimadores e consumo de gás no forno para verificar se os fogões são eficientes no consumo correto do gás. Neste quesito, o modelo Ágata, da Esmaltec, foi também bem avaliado, com nota “A” em todos os quesitos.

Vale destacar ainda que a utilização dos selos PROTESTE depende de uma licença fornecida, exclusivamente, às empresas, cujos produtos tenham conquistado o título Melhor do Teste ou alcançado bons resultados nos testes comparativos realizados em laboratórios independentes. Conheça mais sobre os nossos selos

 

Leia também

selo-proteste-aprovado
lava-loucas-detergente-Minuano-selo-proteste
galaxy-s10-plus

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.