Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE elimina do teste modelo de fogão que apresentou risco à segurança do consumidor
Quatro bocas da Braslar teve problemas na porta de vidro e na grade do forno
28 fevereiro 2020 |

Em teste que comparou fogões de quatro bocas do mercado nacional a PROTESTE eliminou um modelo de uma das marcas avaliadas por apresentar problemas de segurança. O Braslar Sirius mostrou alterações em dois itens que colocam em risco o consumidor.

O modelo de fogão apresentou variação de temperatura na porta de vidro do forno, quando em funcionamento,  superior a 60° C , que ultrapassa o limite estabelecido pela norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que traz risco de queimadura caso o consumidor toque aquela parte do equipamento.

Outro problema encontrado no modelo da Braslar foi na grade do forno que inclina mais de 10°, limite também estabelecido pela ABNT. O assado pode escorregar se tentar retirá-lo puxando a grade, e provocar queimaduras ao se conter a queda da forma. Foram avaliados fogões de quatro bocas de sete marcas, incluindo a Braslar.

A PROTESTE avaliou, além da segurança, o desempenho de cozimento, consumo de gás, facilidade de uso e manual de instrução. De forma geral, os resultados foram bem avaliados em todos os quesitos, apenas o modelo da Braslar apresentou problemas. 

Associados PROTESTE têm acesso a todos as marcas e tipos de fogões analisados, com informações detalhadas do resultado do teste, incluindo as opções mais econômicas na hora de escolher um modelo para comprar. Tenha essas e mais informações exclusivas da PROTESTE. Saiba como aqui.

 

Leia também

economia-eletrodomesticos-1

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.