Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

modelos escapam gas
Antes de escolher o fogão certo para sua casa, avalie quais marcas oferecem mais segurança.
09 outubro 2012 |

Uma grande preocupação dos usuários é se o fogão pode deixar escapar gás. Para avaliar este problema, a PROTESTE realizou um teste com máxima pressão e máxima vazão de gás, para medir se existe vazamento de monóxido de carbono acima do permitido pelas normas de segurança.

Dos 21 produtos avaliados, três com acendimento elétrico apresentaram teores de monóxido acima do considerado seguro e um modelo sem sistema elétrico também foi considerado inseguro. Veja quais são os modelos:

  • Clarice Delicato Plus
  • Esmaltec Ilhabela
  • Mueller Domani
  • Clarice Amanna (sem sistema elétrico)

Para avaliar a eficiência dos fogões, preparamos no forno torradas de pão de forma feitas diretamente na grelha. O objetivo não era ver se as torradas ficavam boas, e sim avaliar a distribuição uniforme do calor no preparo dos alimentos. De maneira geral, todos os produtos prepararam bem as torradas.

Continental Astra foi aceitável quanto à distribuição de calor: ela se concentrou no centro do forno, deixando brancas as torradas nas laterais.

Somente os modelos Brastemp Clean BF060AB e Continental Astra foram considerados aceitáveis, pois a distribuição de calor se concentrou no centro, deixando brancas as torradas localizadas nas laterais, sendo que os demais produtos receberam uma boa avaliação. Em relação ao consumo do forno, os resultados gerais foram positivos. 


Os modelos com melhor rendimento dos queimadores foram: Continental Astra, com 66,1% de rendimento, Dako Supreme, com 65,8% e Mueller Moderatto com 64,5%.


Leia também

babá eletrônica
ração-cachorro
NOVAshutterstock_605538734
cuidado-com-liquidacoes

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.