Testar fogões não é novidade para a PROTESTE, e desta vez voltamos a campo para testar um modelo tradicional de cinco bocas: o Consul CFS5QABUNA. O estudo, realizado em janeiro de 2018, mostrou um problema relacionado a um dos queimadores do equipamento, que não ficava estabilizado adequadamente. O defeito se repetiu também na amostra de contra-prova.
Apesar do problema identificado no produto não implicar na estabilidade da chama, nem na produção acima do permitido de Monóxido de Carbono (CO) – o que seria suficiente para eliminá-lo no teste –, consideramos o desnivelamento do queimador como sendo um defeito construtivo e estrutural do equipamento.
Mesmo sem que o problema coloque em risco a segurança dos usuários, o modelo teve sua nota limitada e, por conta, disso ficou avaliado pela PROTESTE como um produto não indicado para a compra.
Vale citar ainda que entramos em contato com o fabricante comunicando sobre o defeito e solicitando as melhorias estruturais necessárias.
Eu comprei o produto. E agora?
Se você comprou esse produto ou conhece alguém que tem o modelo em casa, pode entrar com nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.
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