Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE identifica problema em fogão Consul
Análise mostrou que defeito não coloca em risco a segurança dos usuários
21 março 2018 |
fogao-problema

Testar fogões não é novidade para a PROTESTE, e desta vez voltamos a campo para testar um modelo tradicional de cinco bocas: o Consul CFS5QABUNA. O estudo, realizado em janeiro de 2018, mostrou um problema relacionado a um dos queimadores do equipamento, que não ficava estabilizado adequadamente. O defeito se repetiu também na amostra de contra-prova. 

Apesar do problema identificado no produto não implicar na estabilidade da chama, nem na produção acima do permitido de Monóxido de Carbono (CO) – o que seria suficiente para eliminá-lo no teste –, consideramos o desnivelamento do queimador como sendo um defeito construtivo e estrutural do equipamento.

amostra-2---fogao

Mesmo sem que o problema coloque em risco a segurança dos usuários, o modelo teve sua nota limitada e, por conta, disso ficou avaliado pela PROTESTE como um produto não indicado para a compra.

Vale citar ainda que entramos em contato com o fabricante comunicando sobre o defeito e solicitando as melhorias estruturais necessárias. 

Vai comprar fogão e não sabe qual o melhor modelo para você e sua família? Confira as nossas recomendações!

Eu comprei o produto. E agora?
Se você comprou esse produto ou conhece alguém que tem o modelo em casa, pode entrar com nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.

Leia também

economia-eletrodomesticos-1
fogao-cooktop-qual-comprar
alimenta-4
falencia-fabricante

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.