Notícia

Sabão neutro limpa bem fogão no dia a dia

23 agosto 2012

23 agosto 2012

Veja aqui como limpar seu eletrodoméstico de maneira simples e prática para que ele dure muito tempo e fique sempre brilhando.

Há quem ache que não é necessário limpar o fogão diariamente, preferindo deixar a gordura se acumular. Isso é um erro, que a médio e longo prazo, diminui o tempo de uso do fogão.

Todos os dias, passe esponja ou pano com água e sabão neutro no fogão frio (mudanças bruscas de temperatura podem causar rachaduras no esmalte). Se quiser, pode usar água morna com bicarbonato de sódio.

E quando tiver um tempinho sobrando, aí sim faça uma faxina caprichada. Para queimadores sempre brilhando, pingue, enquanto ainda quentes, algumas gotas de limão, esfregando-os com esponja de aço e sabão de coco. E para desentupi-los, use palito de madeira ou fio de nylon.

Já para limpar o forno, retire as grelhas para remover a gordura e evite produtos com soda cáustica, podem estragar a parte interna e deixar resíduos prejudiciais à saúde. Nos fornos autolimpantes, basta passar pano úmido internamente.


Imprimir Enviar a um amigo