Guia de Compras de fritadeiras: saiba escolher os melhores modelos
Guia de compras: fritadeiras
Estes aparelhos são indicados para pessoas que preferem uma alimentação mais saudável e com menos gordura, mas que não querem deixar de comer batata frita, por exemplo.
Um dos pontos positivos é a praticidade para preparar alimentos, de forma simples e com pouca intervenção do usuário.
Além disso, após o preparo dos alimentos o aparelho não deixa cheiro de gordura e não suja a cozinha com respingos de óleo.
Características básicas: todos os aparelhos possuem coletor de resíduo, seletor de temperatura, seletor de tempo, luz indicadora de aquecimento e potência entre 1200 W e 1600 W.
Modo de funcionamento: basta colocar o alimento dentro do cesto e escolher o tempo e temperatura para ligar o aparelho. Apenas para alguns alimentos in natura é necessário colocar uma colher de sopa de óleo, como batata e aipim.
Modelos digital e analógico: as fritadeiras digitais tem um display para controlar o tempo e temperatura e nas fritadeiras analógicas os comandos são feitos através dos botões.
Consumo de energia: para realizar todas as receitas do teste os produtos não gastaram mais do que R$ 2,00. Porém, o consumo mensal depende da frequência de uso e do alimento preparado.